Entretenimento Joe Rogan pede desculpas e Spotify adiciona aviso a podcasts sobre Covid

Joe Rogan pede desculpas e Spotify adiciona aviso a podcasts sobre Covid

MUSICA-SPOTIFY-COVID:Joe Rogan pede desculpas e Spotify adiciona aviso a podcasts sobre Covid

Reuters - Entretenimento

Por Helen Coster

(Reuters) - O popular podcaster norte-americano Joe Rogan pediu desculpas em meio a uma reação contra a desinformação sobre a Covid-19 em seu programa, enquanto a plataforma, Spotify Technology, disse que adicionará um "aviso de conteúdo" a qualquer episódio com discussão a respeito da Covid.

Rogan, um cético de vacinas, provocou controvérsia com suas opiniões sobre a pandemia, vacinas e decisões governamentais para controlar a propagação do vírus.

Os cantores e compositores Neil Young e Joni Mitchell anunciaram na semana passada que estavam removendo suas músicas do Spotify em protesto contra a desinformação sobre o coronavírus transmitida na plataforma.

Young se opôs a que sua música fosse tocada na mesma plataforma que o podcast "The Joe Rogan Experience", e 270 cientistas e profissionais médicos escreveram pedindo ao Spotify que evite que Rogan espalhe falsidades.

Em uma postagem de vídeo de 10 minutos no Instagram na noite de domingo, Rogan pediu desculpas ao Spotify pela repercussão, mas defendeu a participação de convidados controversos.

"Se eu te irritei, me desculpe", disse Rogan. "Farei o meu melhor para tentar equilibrar esses pontos de vista mais controversos com as perspectivas de outras pessoas para que possamos encontrar um ponto de vista melhor."

Separadamente, o presidente-executivo do Spotify, Daniel Ek, postou um blog dizendo que um aviso direcionará os ouvintes para um hub Covid-19 que contém informações de especialistas médicos e de saúde, além de links para fontes autorizadas.

(Reportagem de Helen Coster em Nova York, Akriti Sharma, Shubham Kalia e Shivani Tanna em Bengaluru)

Últimas