Livro de estreia de Karina Manasseh chega cheio de aventura e romance
Lançamento acontece na noite desta terça-feira (12), em São Paulo, com a presença da escritora

A escritora Karina Manasseh é paulistana, mas vive nos Estados Unidos, na capital Washington, há mais de dez anos. Trabalhou como jornalista no passado e isso fez com que viajasse constantemente para vários países e foi graças a essa sua vivência que nasceu seu livro de estreia chamado Entre Cabul e a Dança das Borboletas (Editora Edite).
O livro mostra o romance entre Maria e João e através desse relacionamento a autora percorre assuntos como gastronomia, cultura, história, viagens, política e economia. Tudo isso entrelaçado pela história de amor dos protagonistas, que traz ao leitor as incertezas, dúvidas, encontros e desencontros de ambos.
“O livro nasceu de uma vontade de compartilhar um pouco das minhas viagens por lugares como Cabul, que visitei em 2004, Islamabad ou Beirute. São destinos poucos usuais que me atraíram pela promessa de aventura”, diz Manasseh.

A história contada pela autora se passa no início do século 21, período em que o mundo passa por diversos conflitos. Maria é uma funcionária do Itamaraty e tem um lado feminista forte, libertário, mas tem de lidar com um trabalho bastante burocrático. Isso não a impede de tentar entender — através de pesquisas que faz — a construção da democracia em países em conflito. João é um advogado de São Paulo que tem também de viajar bastante por conta do trabalho. Nessas andanças pelo mundo, os dois se encontram em quartos de hotéis e em cenários diferentes que viraram notícia por volta do ano 2000.
O lançamento do livro, em São Paulo, acontece nesta terça (12), às 18h30, na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, 1731.