Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Agnaldo Timóteo diz que Nelson Ned não estava ciente de sua condição: "Achava que voltaria para o palco"

Para o amigo, cantor morto se redimia dos erros com oração

Música|Do R7*

Agnaldo Timóteo relembra sucessos de Nelson Ned
Agnaldo Timóteo relembra sucessos de Nelson Ned

Neste domingo (5), o cantor Nelson Ned faleceu após complicações respiratórias e fez com que muitos relembrassem composições de sua carreira. Em conversa com o R7, Agnaldo Timóteo comentou o repertório de Nelson dizendo que suas músicas vão muito além de um único hit.

— Não é só Tudo Passará. Ele fez músicas maravilhosas. Só comigo foram duas ou três, mas ele tem um repertório ótimo para quem gosta de música romântica. Até na música evangélica, ele deixou hinos maravilhosos. Ele dizia que quem o via orando não imaginava os erros que ele havia cometido.

O cantor, bastante abatido, relembrou de seu último encontro com o músico.

— Fui visitá-lo na companhia do Ratinho e falei duas vezes com ele por telefone há mais ou menos um ano. Ele estava vivendo a sua ansiedade, achava que voltaria para o palco, mas havia perdido a mobilidade e dependia muito das pessoas até para tomar banho e ir ao banheiro. Ele não sabia que a sua condição física o impossibilitava.


Quando perguntado sobre a imagem que Nelson Ned deixa em sua mente, Agnaldo relembra de um dos shows que assistiu do cantor.

— Fui vê-lo no exterior e vi o que ele representava. Nelson deixa, para mim, a imagem do palco que vi no México. O povo ensandecido cantando com el gigante de la canción (o gigante da música, em espanhol), como era conhecido.


Agnaldo também participou de outro momento de importância para o cantor em um show para exilados cubanos nos Estados Unidos.

— Fui à Nova Iorque em clube cubano. Ele tinha pavor de Fidel Castro e conversou bastante com o público. Ele falava mal em inglês, mas em espanhol ele falava que era uma barbaridade. Mas lá se vão 10 anos.


Mesmo com a dor, o cantor se diz aliviado com a morte do amigo.

— Estou feliz com a morte dele. Ele vai para o descanso eterno depois de momentos de infelicidade, incerteza e longe de seu céu, que era o palco. Está indo embora um dos grandes ídolos da América Latina, muito mais do que do Brasil. 

*Colaborou, Rebeca Tosta, estagiária do R7

Veja também:

Jerry Adriani fala sobre morte de Nelson Ned: "Lamento a forma melancólica como ele terminou a vida"

Relembre a trajetória de Nelson Ned, dono do grande hit “Tudo Passará”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.