Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Além do futebol, Pelé tem 34 obras musicais registradas

A canção mais famosa do Rei do Futebol é 'ABC do Bicho Papão', que fala sobre a importância da alfabetização

Música|Do R7

Pelé se aventurou fora dos gramados e gravou músicas
Pelé se aventurou fora dos gramados e gravou músicas Pelé se aventurou fora dos gramados e gravou músicas

Nesta quinta-feira (29), Pelé morreu, aos 82 anos. O Rei do Futebol foi considerado o melhor jogador de todos os tempos, mas também já se aventurou fora dos gramados. Além de ter participado de filmes ao lado de nomes como Didi e Sylvester Stallone, ele também já gravou algumas músicas.

Segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), Pelé tem 34 obras musicais e 15 gravações cadastradas no banco de dados. De acordo com o órgão, a música mais famosa de Pelé é também a mais regravada: ABC do Bicho Papão.

A faixa é uma colaboração do Rei do Futebol com o grupo Trem da Alegria. A canção, lançada em 1987, conscientiza as crianças sobre a importância da alfabetização. Além desse sucesso, outras músicas de destaque são Pelé Agradece e Cidade Grande.

Com a morte de Pelé, o dinheiro proveniente das músicas que o ex-jogador já gravou vão para os herdeiros dele. Pelos próximos 70 anos, quem estiver contemplado no testamento do atleta vai receber os rendimentos provenientes de todas essas músicas e gravações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.