Andrea Bocelli emociona cantando em live na Catedral de Milão vazia
"É algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos", disse o tenor italiano sobre show em plena pandemia
Música|Do R7
Neste domingo de Páscoa, Andrea Bocelli fez uma apresentação tão diferente quanto emocionante. O tenor cantou durante uma live, na Catedral de Milão vazia, devido à pandemia de coronavírus.
Não havia audiência presente no histórico Duomo di Milano, na Itália, mas o público testemunhou a interpretação emocionante do artista, em transmissão feita ao vivo pelo YouTube.
Acompanhado apenas por Emanuele Vianelli, organista da catedral de Milão, Bocelli exibiu várias obras musicais minuciosamente escolhidas para a ocasião.
No repertório da live, destaques para hinos sacros como Panis Angelicus, Domine Deus e Ave Maria. E, no final, o tenor ainda interpretou uma linda versão de Amazing Grace, de John Newton.
Bocelli comentou sobre o evento, em plena quarentena.
- Vou sempre guardar a emoção desta profunda e inaudita experiência, dessa Páscoa Santa que se tornou dolorosa pela situação atual de emergência, mas que ao mesmo tempo se tornou ainda mais fecunda - algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos. Esse sentimento de estarmos igualmente juntos e sozinhos – do mesmo modo que todos nós estamos na presença do Altíssimo - mas de ainda podermos expressar em conjunto a voz da oração de milhões de vozes, foi algo que me impressiono e me comoveu profundamente. O amor é um dom. Deixá-lo fluir é o principal propósito da vida. E, mais uma vez, sinto-me agradecido pela vida.