Música Andrea Bocelli emociona cantando em live na Catedral de Milão vazia

Andrea Bocelli emociona cantando em live na Catedral de Milão vazia

"É algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos", disse o tenor italiano sobre show em plena pandemia

  • Música | Do R7

Na Páscoa, Andrea Bocelli emociona em live na Catedral de Milão vazia

Na Páscoa, Andrea Bocelli emociona em live na Catedral de Milão vazia

Divulgação/Luca Rossetti/Sugar SRL,Decca Records

Neste domingo de Páscoa, Andrea Bocelli fez uma apresentação tão diferente quanto emocionante. O tenor cantou durante uma live, na Catedral de Milão vazia, devido à pandemia de coronavírus.

Não havia audiência presente no histórico Duomo di Milano, na Itália, mas o público testemunhou a interpretação emocionante do artista, em transmissão feita ao vivo pelo YouTube.

Artista fez live na Itália

Artista fez live na Itália

Divulgação/Luca Rossetti/Sugar SRL,Decca Records

Acompanhado apenas por Emanuele Vianelli, organista da catedral de Milão, Bocelli exibiu várias obras musicais minuciosamente escolhidas para a ocasião.

No repertório da live, destaques para hinos sacros como Panis Angelicus, Domine Deus e Ave Maria. E, no final, o tenor ainda interpretou uma linda versão de Amazing Grace, de John Newton.

Bocelli comentou sobre o evento, em plena quarentena.

- Vou sempre guardar a emoção desta profunda e inaudita experiência, dessa Páscoa Santa que se tornou dolorosa pela situação atual de emergência, mas que ao mesmo tempo se tornou ainda mais fecunda - algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos. Esse sentimento de estarmos igualmente juntos e sozinhos – do mesmo modo que todos nós estamos na presença do Altíssimo - mas de ainda podermos expressar em conjunto a voz da oração de milhões de vozes, foi algo que me impressiono e me comoveu profundamente. O amor é um dom. Deixá-lo fluir é o principal propósito da vida. E, mais uma vez, sinto-me agradecido pela vida.

Últimas