Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anitta celebra novo projeto internacional: 'Só está começando'

Cantora lançou 'Me Gusta', feat com Cardi B e Myke Towers; música mistura funk com pagode baiano: 'Espero que brasileiro se sinta representado'

Música|Camila Juliotti, do R7

Anitta lançou, nesta sexta-feira (18), o single e clipe de Me Gusta, uma parceria com Cardi B e Myke Towers. A música é mais uma aposta da cantora na carreira internacional, que já soma diversos projetos e feats com grandes artistas, como Madonna e Snoop Dogg. 

"Eu acho que foi tudo muito positivo, eu não gosto de dizer que me falta gravar com ninguém, porque eu acho que seria muito injusto. Estou só agradecendo. Às vezes, caio nessa de ter expectativas para minha carreira lá fora ser do tamanho que é aqui do Brasil, mas não pode ser assim. Tenho 10 anos de carreira aqui. Lá fora, está só começando", avaliou Anitta, em coletiva de imprensa realizada nesta manhã.

Diferentemente do trabalho anterior (o álbum Kisses), neste novo projeto, a cantora vai apresentar ritmos tipicamente brasileiros para os fãs de outros países. A nova música mistura o funk com o pagode baiano.

"São dois ritmos periféricos e para mim, que provenho dessa cultura afro latina, acho que são os que mais sofrem preconceito e são os que mais tenho vontade de dar voz, visibilidade", explicou Anitta, que fez um clipe pensando nesta representatividade.

Publicidade

"A gente escolheu todo tipo de pessoa, transexual, beleza plus size, afro latina, afro... A gente contratou especialista em cultura afro justamente para diminuir ao máximo a possiblidade de errar na nossa mensagem de representatividade, de mensagens culturais do Brasil, principalmente do Pelourinho, da maneira certa. A gente fez tudo com muito cuidado para mandar uma mensagem para fora muito incrível. Minha expectativa é que o povo brasileiro se sinta bem representado."

Por falar em expectativas, a cantora disse que a rapper norte-americana aprovou o gênero e o resultado final da parceria: "Ela amou! Ela adora funk. E, com pagodão, amou".

Publicidade

Produtor de grandes estrelas

Me Gusta faz parte do novo projeto internacional de Anitta e o responsável pela produção é Ryan Tedder, que já trabalhou com grandes nomes, como Lady Gaga, Adele e Beyoncé.

Publicidade

"Ele é muito humilde. Eu pensei: 'Meu Deus, vou trabalhar com um cara que trabalhou com Beyoncé, Adele... Ferrou! Quando entrei, a primeira coisa que ele falou foi: 'Me ensina sobre cultura brasileira, me diz o que você quer passar'." relembra. "Fiz uma playlist de samba, bossa-nova, funk, pagodão baiano, brega, forró... E fui falando pra ele as coisas icônicas do Brasil e a gente chegou nessa fórmula", completou.

A cantora adiantou ainda que todas as músicas do projeto vão apresentar ritmos brasileiros e, em nenhuma delas, vai cantar em português. 

"Todas as musicas estão com essa sonoridade, que tem sempre um gostinho de Brasil. Às vezes, solto algumas palavras [em português], mas com certeza o som brasileiro está em todas."

Assista ao clipe

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.