Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 60 anos, pianista Betth Ripoli leva palesta motivacional aos pacientes do Hospital do Coração

MUSICARE tem formato inovador com palavras de incentivo e apresentações de piano

Música|Do R7

Betth Ripoli faz apresentações de piano em suas palestras
Betth Ripoli faz apresentações de piano em suas palestras Betth Ripoli faz apresentações de piano em suas palestras

Apaixonada por música, a pianista Betth Ripoli encontrou uma forma de ajudar na recuperação das pessoas com medo de avião levando palavras de incentivo e boas canções. Como voluntária no Hopistal do Coração, ela levou a MUSICARE, sua palestra motivacional, como uma forma de buscar reflexão e pespectiva de bem estar aos pacientes. O formato da palestra foi montado pela própria Betth, com um propósito inovador: o ambiente acolhedor e as canções apresentadas por ela. 

Segundo algumas pessoas que já passaram pela palestra, a ideia surgiu nas salas de embarque da TAM Linhas Aéreas, onde ela fazia apresentações musicais para "tirar" o medo dos passageiros. Agora Betth soma mais de 12 mil apresentações e muitas histórias de superação, além de sua própria. 

Aos 60 anos, Betth mostra que idade não importa! Ela coleciona diversos cursos de desenvolvimento humano, além da vontade de trazer alegria a pessoas de todas as idades, segmentos e os mais variados públicos. Para ela, superar os medos é questão de bem estar do corpo e alma.

– O processo de bem estar envolve o corpo, mente e o espírito. Do corpo cuidam os médicos; da mente e da elevação do espírito, fundamentais para a plenitude, equilíbrio, existem alternativas dentre as quais se destaca a música, o pensar elevado, os caminhos alternativos

Além de palestrante, Betth também é professora de piano e violão, compositora, empresária e ainda tem uma banda feminina. Com quatro CDs gravados, ela agora trabalha no quinto disco e ainda dá conta das composições que fez com Paula Gauss, para o disco Crisálida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.