Aos 60 anos, pianista Betth Ripoli leva palesta motivacional aos pacientes do Hospital do Coração
MUSICARE tem formato inovador com palavras de incentivo e apresentações de piano
Música|Do R7
Apaixonada por música, a pianista Betth Ripoli encontrou uma forma de ajudar na recuperação das pessoas com medo de avião levando palavras de incentivo e boas canções. Como voluntária no Hopistal do Coração, ela levou a MUSICARE, sua palestra motivacional, como uma forma de buscar reflexão e pespectiva de bem estar aos pacientes. O formato da palestra foi montado pela própria Betth, com um propósito inovador: o ambiente acolhedor e as canções apresentadas por ela.
Segundo algumas pessoas que já passaram pela palestra, a ideia surgiu nas salas de embarque da TAM Linhas Aéreas, onde ela fazia apresentações musicais para "tirar" o medo dos passageiros. Agora Betth soma mais de 12 mil apresentações e muitas histórias de superação, além de sua própria.
Aos 60 anos, Betth mostra que idade não importa! Ela coleciona diversos cursos de desenvolvimento humano, além da vontade de trazer alegria a pessoas de todas as idades, segmentos e os mais variados públicos. Para ela, superar os medos é questão de bem estar do corpo e alma.
– O processo de bem estar envolve o corpo, mente e o espírito. Do corpo cuidam os médicos; da mente e da elevação do espírito, fundamentais para a plenitude, equilíbrio, existem alternativas dentre as quais se destaca a música, o pensar elevado, os caminhos alternativos
Além de palestrante, Betth também é professora de piano e violão, compositora, empresária e ainda tem uma banda feminina. Com quatro CDs gravados, ela agora trabalha no quinto disco e ainda dá conta das composições que fez com Paula Gauss, para o disco Crisálida.