Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Artistas se mobilizam contra ataque de garimpeiros a indígenas

Caetano Veloso, Criolo e Lenine pediram ajuda às autoridades brasileiras. Pelo menos um cacique da aldeia Wajãpi foi morto neste fim de semana

Música|Do R7

  • Google News
Caetano, Criolo e Lenine pedem ajuda
Caetano, Criolo e Lenine pedem ajuda

Caetano Veloso foi o primeiro artista a se pronunciar e pedir ajuda das autoridades aos indígenas Wajãpi, que vivem no Amapá.

Na última sexta-feira (26), um grupo de 50 garimpeiros invadiu a reserva indígena e assassinou um cacique.


Ainda não há informações sobre outros feridos, mas a aldeia está em pânico depois da morte do líder.

Caetano está no México, mas gravou vídeo pedindo auxílio do governo. “Sou do 342 Amazônia. O grupo recebeu um grito, um pedido de socorro, dos índios Wajãpi, que estão sendo agredidos e ameaçados por garimpeiros no Norte do Brasil. Peço às autoridades brasileiras que, em nome da dignidade do Brasil no mundo, ouçam esse grito”, disse.


Outro artista que também se mobilizou foi Criolo. “Um grupo de garimpeiros invadiu o território que é deles e está acontecendo violência. Mais um genocídio está prestes a acontecer, mas pode ser evitado”.

Lenine também fez seu alerta. “É fundamental que a gente fique atento e reverbere isso. A gente espera que as autoridades brasileiras façam alguma coisa urgente”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.