Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'august': música de Taylor Swift beira o top 10 do Spotify Global no primeiro dia do mês de agosto

Canção alcançou o maior pico de reproduções desde 2020, ano que a música foi lançada; no Brasil quase entrou no top 50

Música|Do R7

Música de Taylor Swift viralizou no primeiro dia do mês de agosto
Música de Taylor Swift viralizou no primeiro dia do mês de agosto Música de Taylor Swift viralizou no primeiro dia do mês de agosto

No primeiro dia do mês de agosto, a música august, faixa do álbum folklore de Taylor Swift, chegou a quase 3 milhões de reproduções no Spotify. Na parada global da plataforma, a canção atingiu a 11ª posição, enquanto que no Brasil quase entrou nas 50 mais escutadas, em 51° com 238 mil plays.

É o melhor dia de streams da música desde 2020, quando foi oficialmente lançada. Ainda em julho, a faixa dava sinais de que cresceria nos charts da plataforma. No último dia de julho, august já estava nas 100 mais escutadas.

No ano de lançamento, a música chegou a nona posição no chart. Apesar de nunca ter ganho um clipe, é uma das favoritas dos fãs do oitavo álbum de estúdio de Taylor. Para impulsionar a canção, a cantora fixou august no perfil dela no TikTok.

Embora tenha uma melodia alegre, a canção fala sobre uma desilusão amorosa com um amor de verão. Ela ainda faz parte do conjunto de faixas do folklore que conta a história de um triângulo amoroso, junto com as músicas cardigan e betty.

Continua após a publicidade

Os fãs da artista compartilharam a música extensivamente nas redes sociais para marcar o início do "mês de august". Os haters não gostaram nem um pouco, um disse no Twitter que "não aguentava mais ver august por tudo que é canto". 

O fenômeno até rendeu comparações com Michael Jackson e Mariah Carey, veja as melhores reações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.