Música Banda Lagum conta como superou morte de baterista e descarta lançamento de álbum

Banda Lagum conta como superou morte de baterista e descarta lançamento de álbum

Depois de divulgar 'Olha Bela', em fevereiro deste ano, quarteto anuncia férias e faz mistérios sobre os próximos passos 

  • Música | Giullyana Aya Lourenço, do R7

Lagum comenta morte do Tio Wilson, carinho dos fãs e 
planos para o futuro

Lagum comenta morte do Tio Wilson, carinho dos fãs e planos para o futuro

Reprodução/Instagram

"Não foi fácil, mas a gente passou por tudo isso com muito amor e união." É assim que Pedro Calais (vocal), Jorge (guitarra), Chico Jardim (baixo) e Zani Furtado (guitarra) definem como foi viver a perda de Tio Wilson, baterista da Lagum, que morreu em setembro de 2020. Em entrevista ao R7, a banda, formada em 2014, também revelou se vai ter álbum novo em 2023 e falou sobre o carinho dos fãs, férias, metas para o futuro e conquistas.

Impactos da perda do Tio Wilson para a Lagum de 2023

Apesar da perda de Tio Wilson, o quarteto disse que recebeu um grande apoio da família e da viúva do músico, Ellen Cassin, durante todo o luto. "As boas lembranças dele são os impactos positivos que temos para sempre", afirmou Pedro.

Além disso, o vocalista contou que eles não pretendem pôr ninguém no lugar que Tio Wilson ocupava, apesar de terem um novo baterista: "Mas isso só o destino para dizer para a gente. Não sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã".

Jorge, Zani, Chico, Pedro e Tio Wilson

Jorge, Zani, Chico, Pedro e Tio Wilson

Reprodução/Instagram

Maiores conquistas da banda

Para os meninos, a maior conquista da banda, além da indicação ao Grammy Latino de 2022, foi sair da pandemia da Covid-19 e receber o carinho do público imenso que conquistaram. "Foram coisas que a gente ainda não tinha vivenciado. Shows lotados, nosso festival 'A Ilha', lançado em 2022", celebrou Pedro.

Chico também comentou que uma das maiores conquistas é quando fãs chegam ao camarim e contam que a banda as ajuda de forma positiva. "Ter oito anos de banda tendo o relacionamento que a gente tem, e conseguir trabalhar da maneira que a gente trabalha também. Eu acho que isso é para poucos", completou Zani.

Pedro Calais com os fãs durante show

Pedro Calais com os fãs durante show

Reprodução/Instagram

O 'segredo' para ser uma banda de sucesso

Apesar de existirem outras bandas brasileiras no meio musical, a Lagum é uma das que mais fazem sucesso atualmente, já que o meio é dominado por cantores solos e duplas.

Para Pedro, o "segredo" para o sucesso é a música boa: "O que a gente faz é um som muito verdadeiro. A gente é muito fiel às nossas essências, raízes, ao que a gente quer passar, dizer, tocar, e fazer o show da nossa maneira. Mas, de fato, a gente chegou em um patamar onde a gente consegue viver de música, entrar e fazer grandes shows, vender ingressos, e isso é uma baita conquista tendo em vista todo esse cenário".

Além disso, o vocalista da banda comentou que eles trabalham e se dedicam muito e que, no final, o que dita o mercado da música é a própria música: "A gente entrega música boa e música de verdade e acho que a grande chave disso é a conexão do nosso público, que é muito dedicado e se identifica com o que a gente passou na nossa vida e fala nas músicas. Temos uma conexão com a verdade e com o nosso compromisso de trazer música boa".

Lagum explica o 'segredo' do sucesso da banda

Lagum explica o 'segredo' do sucesso da banda

Reprodução/Instagram

Férias e álbum novo?

Logo após lançarem o single Olha Bela, no começo de fevereiro, os integrantes da Lagum anunciaram férias. O quarteto está tão ansioso para a pausa que nem pensou em planos para o resto do ano. A má notícia para os fãs da banda é que eles revelaram, com exclusividade ao R7, que em 2023 não vai ter álbum novo.

Por outro lado, eles já sabem o que farão no período livre, já que vão curtir separadamente. "24 horas por dia com esses meninos... É bom dar uma descansadinha. Cada um vai para um lugar, praia, pular Carnaval, surfe. Mesmo a gente sendo juntos, cada um é um. Vai ser um momento para a gente descansar até da gente mesmo", disse Zani.

Lagum anuncia férias e faz mistérios sobre os próximos passos

Lagum anuncia férias e faz mistérios sobre os próximos passos

Reprodução/Instagram

Carreira internacional

Apesar de 2023 ser um mistério para a banda, eles garantiram que pensam em conquistar uma carreira internacional no futuro. No ano passado, eles fizeram uma turnê na Europa e planejam visitar mais países. "A gente vê nossos amigos indo para fora e fazendo ótimas turnês, tipo o Vitor Kley e Melim", disse Jorge.

"Nos Estados Unidos, o mercado tem muito brasileiro e a gente sempre recebe a galera americana falando que curte nosso som. Temos muito para crescer ainda, muitas parcerias com artistas ao redor do mundo, queremos só expandir", completou.

Lagum planeja carreira internacional para o futuro

Lagum planeja carreira internacional para o futuro

Reprodução/Instagram
Últimas