Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê do álbum 'Nevermind' volta a processar Nirvana

Spencer Elden abriu uma nova ação, apresentada na quarta-feira (12), após um juiz dos EUA rejeitar uma versão anterior do caso

Música|

Homem retratado nu quando era bebê retomou ação
Homem retratado nu quando era bebê retomou ação Homem retratado nu quando era bebê retomou ação

O homem retratado nu quando era bebê no álbum Nevermind, do Nirvana, de 1991, retomou processo em que acusa a banda de explorá-lo sexualmente depois que um juiz dos Estados Unidos rejeitou uma versão anterior do caso.

Spencer Elden sustentou em uma nova ação, apresentada na quarta-feira (12) em Los Angeles, que a "natureza lasciva de sua imagem" equivalia a "pornografia infantil" e ajudou a banda a arrecadar dezenas de milhões de dólares à sua custa.

O baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic; Courtney Love, viúva do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain; várias gravadoras e o fotógrafo Kirk Weddle estão entre os dez réus. Elden pede pelo menos 150 mil dólares de cada um.

Os advogados dos réus não responderam imediatamente nesta quinta-feira aos pedidos de comentários.

Publicidade

A capa de Nevermind mostrava Elden, então com 4 meses de idade, nadando nu em direção a uma nota de 1 dólar perfurada com um anzol — uma imagem que Elden disse ter lhe causado "danos ao longo da vida".

Elden apresentou a nova queixa nove dias depois que o juiz distrital Fernando Olguin rejeitou uma versão anterior porque ele não havia respondido à moção dos réus para encerrar o caso.

Publicidade

A última reclamação inclui uma declaração do diretor de arte Robert Fisher sobre uma foto que ele usou para um modelo da capa de Nevermind que exibia um bebê diferente e não mostrava seu pênis.

Elden disse que a banda decidiu criar a própria foto para economizar, com Cobain ironicamente sugerindo que a capa incluísse um adesivo de advertência com a frase: "Se você está ofendido com isso, você deve ser um pedófilo no armário".

Publicidade

Fisher foi descartado como réu no mês passado.

Nevermind vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O disco conta com a canção Smells Like Teen Spirit. Grohl agora lidera a banda Foo Fighters. Cobain morreu em 1994.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.