Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Best of Blues and Rock 2023: Buddy Guy faz show emocionante em SP

Neste sábado (3), o segundo dia do festival ainda trouxe shows de Steve Vai, Dead Fish, The Nu Blu Band e Artur Menezes

Música|Daniel Vaughan, do R7

Buddy anunciou que a atual turnê é a despedida dos palcos
Buddy anunciou que a atual turnê é a despedida dos palcos Buddy anunciou que a atual turnê é a despedida dos palcos

O segundo dia do festival Best of Blues and Rock aconteceu, neste sábado (3), no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Em 2023, o evento está comemorando 10 anos de atividade, em três dias de shows com grandes nomes do blues e rock mundial. Entre os destaques, estão Ira!, Dead Fish, Tom Morello, Extreme, Steve Vai, Goo Goo Dolls e Buddy Guy.

No segundo dia, os fãs curtiram Steve Vai, Dead Fish, The Nu Blu Band, Artur Menezes e Buddy Guy.

Abrindo o dia, o grupo capixaba Dead Fish detonou tudo com seu hardcore melódico. Mostrando uma experiência de mais de 30 anos de carreira, a banda animou logo de cara o festival.

Em seguida, Artur Menezes confirmou que a nova geração brasileira faz blues com muito talento. Artur mora nos EUA há anos e tem conquistado admiradores por onde passa. E no festival não foi diferente. Seu estilo groovado e mesclado às raízes brasileiras agradou a plateia. Também vale um destaque para o baixista que acompanhou Artur, o grande músico e famoso do Instagram, Fernando Rosa.

Publicidade

The Nu Blu Band foi a terceira atração da noite. A banda norte-americana já chama a atenção por trazer nos vocais Carlise Guy, filha da lenda do blues Buddy Guy. No palco, o grupo passeou pelo blues, R&B, pop e soul.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

No começo da noite, entrou um dos maiores músicos de todos os tempos: Steve Vai.

Publicidade

No festival, o norte-americano exibiu todo seu vasto material instrumental versátil, que traz desde solos experimentais até músicas populares.

Canções como For the Love of God e Tender Surrender foram verdadeiras aulas de guitarra. Ele chegou até a tocar instrumento de três braços.

Lenda do blues

Buddy Guy foi atração mais aguardada da segunda noite de festival
Buddy Guy foi atração mais aguardada da segunda noite de festival Buddy Guy foi atração mais aguardada da segunda noite de festival

A última atração da noite é uma entidade viva do blues mundial. Aos 86 anos, Buddy Guy coleciona uma extensa lista de admiradores, como Jimi Hendrix, Rolling Stones e Tom Morello.

O cantor e guitarrista já visitou o Brasil diversas vezes, mas dessa vez Buddy anunciou que a atual turnê é a despedida dos palcos. E a Damn Right Farewell Tour chegou justamente no aniversário de 10 anos do Best of Blues and Rock.

No Ibirapuera, Buddy Guy cantou e tocou guitarra com simpatia e vivacidade inacreditáveis. O timbre único da sua Fender Stratocaster jorrou blues das caixas de som, enquanto o vozeirão encheu todo ambiente.

O repertório trouxe clássicos blueseiros como Damn Right, I’ve Got the Blues e

I Just Want to Make Love to You.

Em I'm Your Hoochie Coochie Man, ele brincou e improvisou, "arrancando" barulhos quando esfregava as cordas da guitarra na camisa.

E mais para o final, ele chamou os filhos para fazer blues no palco.

Ele encerrou as apresentações deste sábado (3) em São Paulo
Ele encerrou as apresentações deste sábado (3) em São Paulo Ele encerrou as apresentações deste sábado (3) em São Paulo

Ver Buddy Guy é assistir parte viva da história da música. Emocionante.

Neste domingo (4), o terceiro dia do Best of Blues and Rock traz shows de Day Limns, Goo Goo Dolls, Ira! e novamente os guitarristas Tom Morello e Buddy Guy. Imperdível.

Steve Vai e Buddy Guy são destaques do 2º dia do Best of Blues and Rock; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.