Música Calcinha Preta divide opiniões ao recriar Paulinha Abelha com inteligência artificial: 'Macabro'

Calcinha Preta divide opiniões ao recriar Paulinha Abelha com inteligência artificial: 'Macabro'

Enquanto alguns internautas acharam a homenagem emocionante, outros julgaram que o uso da imagem da cantora, que morreu em 2022, não foi de bom tom

  • Música | Do R7

Paulinha Abelha morreu em fevereiro de 2022

Paulinha Abelha morreu em fevereiro de 2022

Montagem R7/Reprodução X/Instagram

A banda Calcinha Preta realizou a gravação de seu novo DVD, nesta quinta-feira (7), em Salvador. Uma homenagem para a cantora Paulinha Abelha, ex-vocalista do grupo, dividiu opiniões nas redes sociais. A artista morreu em fevereiro de 2022, após passar vários dias em coma. 

Com o auxílio de inteligência artificial, Paulinha foi recriada nos telões do show. Ela apareceu mandando uma mensagem aos fãs. 

"Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava cantando aqui, cantando na gravação do nosso primeiro DVD, mas hoje vocês é quem serão a minha voz", dizia a cantora na imagem gerada pela tecnologia. 

Pessoas que estavam presentes na gravação se emocionaram e ex-colegas de Paulinha também não seguraram as lágrimas no palco. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No entanto, na web o público ficou mesmo dividido entre quem aprovou e quem achou a homenagem mórbida. 

"A galera está pesando a mão na IA, viu? Meteram Paulinha Abelha falando lá, ficou meio macabro. Poderiam ter deixado só passando ao fundo as imagens dela em vida", opinou uma pessoa. 

"Que sinistro usar IA para homenagear a Paulinha abelha na gravação.... Tantos jeitinhos de homenagear ela com o que ela já havia deixado", concordou outra. "Acho tão errado isso, não achei de bom tom", postou mais um perfil.

Já alguns fãs pareceram gostar da ideia. "Eu estou chorando. Que saudade!", escreveu uma admiradora. "Chorei muito com essa homenagem", disse outra. 

Paulinha Abelha: laudo definitivo aponta meningite como principal causa da morte

Últimas