Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cantora Doris Monteiro morre aos 88 anos

Artista estava na casa onde morava, no Rio de Janeiro, e morreu em decorrência de causas naturais

Música|Do R7

Doris Monteiro morre aos 88 anos
Doris Monteiro morre aos 88 anos Doris Monteiro morre aos 88 anos

Doris Monteiro morreu aos 88 nesta segunda-feira (24). A informação foi confirmada por meio de uma publicação da família por meio das redes sociais oficiais da artista. Conhecida pelo trabalho no samba-canção e na bossa nova, Doris estava na casa onde morava, no Rio de Janeiro, e morreu em decorrência de causas naturais.

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento da cantora e atriz Doris Monteiro, na madrugada desta segunda-feira (24). Doris partiu de causas naturais em sua residência, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente", diz a nota oficial.

Até o momento da publicação desta reportagem, a família ainda não havia fornecido informações sobre o velório.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Natural do Rio de Janeiro, Adelina Doris Monteiro, conhecida como Doris Monteiro, nasceu em 1934. A artista começou na música durante a adolescência, quando participava de programas de calouros em rádios.

Publicidade

No começo da carreira, a artista fez sucesso ao interpretar músicas do samba-canção, gênero musical que estava em alta no momento. Com o sucesso nas rádios, Doris foi convidada a lançar o primeiro disco em 1951.

Doris Monteiro se tornou uma estrela da música brasileira em 1950, com a canção Se Você se Importasse, que ficou no topo das paradas. Na década seguinte, já consagra no cenário cultural do país, a cantora se lançou em um repertório moderno e passa a fazer parte do movimento da bossa nova.

Publicidade

Com o sucesso na música, a artista estreou no cinema no filme Agulha no Palheiro, pelo qual foi premiada. Ao todo, ela atuou em nove filmes ao longo de dez anos e também chegou a apresentar um programa de televisão, mas sempre teve a carreira de cantora como uma prioridade.

O último trabalho de Doris Monteiro foi em 2019. Ao lado das cantoras Claudette Soares e Eliana Pittman, ela estrelou o espetáculo As Divas do Sambalanço, que virou um álbum, lançado no ano seguinte.

Rita Lee, Tony Bennett e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.