Chitãozinho & Xororó deixam de lado superprodução e miram nos jovens que cantam Evidências na balada
Sertanejo Fernando Zorzanello ganha "missão" de revigorar novo trabalho da dupla veterana
Música|Bruna Ferreira, do R7

Chitãozinho conta que antes de começar os trabalhos no novo CD, ele e o irmão Xororó sentiram a necessidade de “dar uma revigorada” em suas músicas.
— Chegamos no Fernando [da dupla Fernando & Sorocaba] e falamos que queríamos algo mais no padrão do que eles tinham. Ele nos mandou o arranjo de uma música só, aí dissemos que era o CD inteiro.
E assim nasceu Do Tamanho do Nosso Amor, com músicas inéditas e sucessos com novas roupagens. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (5), em São Paulo, Chitãozinho revelou que a dupla quis criar algo para o público jovem, que canta suas músicas até hoje nas baladas sertanejas. O DVD, inclusive, foi gravado em uma delas, na Vila Olímpia, bairro conhecido por reunir jovens paulistanos em barzinhos e boates.
— A gente resolveu encarar um trabalho assim, pois percebeu que o povo que está na noite canta o nosso repertório. Não foi um show para convidados. Os fãs compraram o ingresso e estavam lá com a gente, por isso a emoção é ainda maior. Quando [as pessoas da plateia] cantaram Evidências, eu lembrei daquele famoso show do Queen [no Rock in Rio de 1985], quando o público começa a cantar Love of My Life, e fiquei muito emocionado.
Chitãozinho e Xororó gravam CD em São Paulo
No Caldas Country, Chitãozinho e Xororó falam sobre a conquista do Grammy
Relembre os cortes de cabelo de Chitãozinho e Xororó
Fernando Zorzanello, que assina a produção, participou da coletiva e reafirmou a presença da dupla veterana na noite e no circuito universitário. Canções como Evidências, Fio de Cabelo e No Rancho Fundo são, segundo ele, sempre lembradas pelo público e pelas novas duplas sertanejas.
— Eu e o Sorocaba, que estamos direto nesses lugares, vemos como Chitãozinho & Xororó estão presentes. Por que não trazer os originais cantando, então?
O CD conta com participações especiais do projeto eletrônico Dexterz, de Junior Lima, do rapper C4bal e de Fernando & Sorocaba, sendo os últimos na música que deu título ao novo trabalho. O álbum traz ainda compositores como Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, e Lenine. Xororó revela que a ideia do DVD surgiu depois.
— Era apenas um CD e os vídeos seriam para mostrar na internet. Eu mostrei algo que vi o John Mayer fazendo. Era para ser pequeno, rápido, mas o vídeo saiu com uma grande qualidade e acabou virando um DVD.
Chitãozinho também explicou os motivos que levaram a dupla, que completa 43 anos de carreira, a gravar em uma casa noturna, com um clima mais íntimo e uma produção minimalista.
— A gente está despido de uma superprodução. É a música que está fazendo o espetáculo. Se você fizer um show maravilhoso e não tiver música legal, não vai valer de nada.
Exclusivo: acompanhe a rotina da dupla Chitãozinho e Xororó:















