Música Chrigor, Péricles e Thiaguinho cantam sucessos do Exaltasamba em show especial no Rio

Chrigor, Péricles e Thiaguinho cantam sucessos do Exaltasamba em show especial no Rio

Ex-vocalistas do grupo que faria 30 anos em 2016 reuniram fãs de todas as idades no Maracanã

  • Música | Do R7

Thiaguinho e Péricles cantaram com Chrigor sucessos do Exaltasamba na noite deste domingo (26) no Rio

Thiaguinho e Péricles cantaram com Chrigor sucessos do Exaltasamba na noite deste domingo (26) no Rio

Anderson Borde/AgNews

O Exaltasamba completaria 30 anos de sucesso em 2016, caso não tivesse encerrado as atividades. Para presentear os fãs do grupo de pagode, os três vocalistas da história se reuniram em um projeto especial. Neste domingo (26), Chrigor, Péricles e Thiaguinho subiram ao palco montado no Parque da Bola, no Maracanã, zona norte do Rio, para cantar grandes clássicos do grupo e das carreiras solo. 

Logo após iniciar o show com a música que nomeia o projeto, "A Gente Faz a Festa", Thiaguinho avisou que o repertório seria definido na hora, com a ajuda do público. Durante quatro horas, fãs de todas as épocas do Exaltasamba entoaram clássicos como "Amor e Amizade", "Graça,"24 Horas de Amor", "Gamei" e "Cartão Postal". Em "Tchau e Bença", um dos últimos grandes sucessos recentes do grupo, a plateia foi protagonista e cantou um refrão inteiro sem acompanhamento dos instrumentos da banda. Na plateia VIP do evento estava a apresentadora do programa de TV "Esquenta!", Regina Casé, do qual Péricles também faz parte. No meio do show, Regina não resistiu e subiu ao palco para abraçar o colega.

Como nos shows originais do projeto, os cantores entraram no palco em tempos diferentes. Após 30 minutos e gritos impacientes de parte da plateia, Chrigor se juntou a Péricles e Thiaguinho para cantar "Te Amo Como Nunca Amei Ninguém". O público foi ao delírio, mas apesar da empolgação, o primeiro vocalista do Exalta passou a maior parte do tempo sentado, tocando pandeiro com os músicos da banda, e participou de poucas músicas. Quem também deu uma palinha para o público carioca foi Pinha. O ex-repique de mão do Exaltasamba lançou carreia solo como cantor recentemente e apresentou sua primeira música de trabalho, "O Sonho Acabou". 

O repertório improvisado permitiu que os cantores fossem além dos sucessos de 30 anos de grupo. Músicas interpretadas por Arlindo Cruz, Racionais MC's, Tentasamba, Djavan e Adriana Calcanhoto também fizeram parte do show. Da carreira solo, Thiaguinho cantou sucessos como "Ainda Bem" e "Sem você a Vida é Tão Sem Graça". Péricles emocionou o público com  "Final de Tarde", após um coro incentivado pelo ex-companheiro de grupo, e "Supra-Sumo do Amor", original do grupo Pique Novo.

Em 2016, os três cantores saem em turnê pelo Brasil para apresentar o show especial para todos os fãs do Exaltasamba. Por enquanto, eles voltam ao primeiro palco do "A Gente Faz a Festa", a Audio Club, na capital paulista.

Acesse o R7 Play e assista gratuitamente à programação da Record quando quiser

Últimas