Música Dançarinas denunciam Lizzo em processo de assédio no ambiente de trabalho

Dançarinas denunciam Lizzo em processo de assédio no ambiente de trabalho

A cantora teria criado um ambiente de trabalho hostil para as bailarinas, que alegam ter sofrido intolerância religiosa e discriminação

AFP
  • Música | por AFP

Resumindo a Notícia
  • Lizzo é acusada de assédio por três dançarinas.

  • A cantora teria criado um ambiente de trabalho hostil para as bailarinas.

  • Elas dizem que foram obrigadas a interagir com pessoas nuas e que sofreram discriminação.

  • Representantes da artista não comentaram as acusações.

Lizzo é acusada de criar ambiente de trabalho hostil

Lizzo é acusada de criar ambiente de trabalho hostil

Reprodução/Instagram

A cantora americana Lizzo está sendo processada por três dançarinas que acusam a estrela da música pop de criar um ambiente de trabalho hostil, segundo os documentos judiciais aos quais a AFP teve acesso.

"As denunciantes Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez alegam assédio sexual, religioso e racial, discriminação por deficiência, agressão e cárcere privado, entre outras alegações", afirma um comunicado divulgado pelo escritório de advocacia que representa as bailarinas.

"Davis e Williams foram demitidas, enquanto Rodriguez pediu demissão devido ao comportamento terrível", acrescenta a nota.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A denúncia, apresentada em Los Angeles, afirma que Lizzo pressionou as dançarinas a interagir com pessoas nuas durante uma apresentação no distrito da luz vermelha de Amsterdã, ao qual elas teriam sido pressionadas a comparecer.

Também alega que a líder do corpo de dançarinas da cantora, Shirlene Quigley, fazia comentários sexuais com frequência e proselitismo de suas crenças cristãs, em particular contra o sexo antes do casamento, "apesar dos protestos".

A denúncia também afirma que os diretores brancos da produtora de Lizzo, Big Grrrl Big Touring, Inc. (BGBT), acusavam com frequência os membros negros da equipe de dança de ser "preguiçosos, pouco profissionais e de atitudes ruins"

Os representantes de Lizzo, que tem um discurso de confiança e amor-próprio em suas canções, não responderam aos pedidos de comentários da AFP.

Madonna enfrenta fase difícil, com internação em UTI, turnê mundial adiada e filme engavetado

Últimas