Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Cardi B a Maluma: Anitta coleciona parcerias internacionais

Artista, que acumula feats e projetos com grandes nomes, diz que carreira fora do Brasil "só está começando". Veja sete encontros com músicos gringos 

Música|Do R7

Cantora brasileira acumula mais de 4 bilhões de visualizações no YouTube
Cantora brasileira acumula mais de 4 bilhões de visualizações no YouTube Cantora brasileira acumula mais de 4 bilhões de visualizações no YouTube

A carreira internacional de Anitta está a todo vapor. A artista, que acumula feats e projetos com grandes nomes, como, Snoop Dogg, Madonna e Maluma, acaba de apresentar o single e o clipe de Me Gusta, resultado do encontro com Cardi B e Myke Towers. 

"Às vezes, caio nessa de ter expectativas para minha carreira lá fora ser do tamanho que é aqui do Brasil, mas não pode ser assim. Tenho 10 anos de carreira aqui. Lá fora, está só começando", disse a cantora em coletiva de imprensa, na sexta-feira (18).

A reportagem do R7 reuniu algumas das principais parcerias internacionais da estrela. Confira a lista!

1. Ginza

Publicidade

O primeiro encontro internacional da cantora aconteceu em 2016. À época, ela gravou Ginza, com o astro colombiano J. Balvin, hit que acabou dando vida a um clipe cheio de sensualidade e muito reggaeton. 

2. Sim ou Não

Publicidade

Anitta e Maluma apresentaram Sim ou Não, em julho de 2016. A parceria, que foi um sucesso — o clipe acumula mais de 376 milhões de visualizações no YouTube—, nos bastidores ficou marcada por desentendimentos entre os dois artistas. 

À época, o astro colombiano chegou a viajar para o Brasil para se apresentar com a brasileira. A parceria "quente" chegou, inclusive, a despertar rumores de possível affair entre eles, o que acabou não se confirmando com o tempo. 

Publicidade

3. Sua Cara

Em 2017, a cantora decidiu convidar Pabllo Vittar para uma parceria com o grupo de música eletrônica Major Lazer. Sua Cara, música com referências da cultura latina, ganhou também um clipe gravado no Marrocos. A produção soma mais de 504 milhões de visualizações. O hit rendeu, inclusive, uma indicação ao Grammy Latino. 

4. Onda Diferente

Anitta decidiu inovar e, em 2019, lançou o álbum Kisses. O projeto contou com participações internacionais como, por exemplo, rapper Snoop Dog, Becky G e a volta de Alesso. 

Onda Diferente, composição da cantora Ludmilla, ganhou um clipe com a participação da artista e de Snoop Dogg. O encontro, que tem mais de 97 milhões de visualizações no YouTube, acabou provocando uma polêmica entre Anitta e Ludmilla por conta de direitos autorais. 

5. Faz gostoso

Em junho de 2019, Anitta deu um passo importante na tão sonhada carreira internacional. A cantora foi convidada por Madonna para dividir os vocais de Faz Gostoso, música que integra o álbum Madame X

6. Bola Rebola

A música é o resultado da parceria entre a artista e os DJs Tropikllaz, Mc Zaac e J. Balvin. Em 2018, a canção ganhou um clipe com cenas gravadas direto da cidade de Salvador, na Bahia. O projeto conta com mais de 170 milhões de visualizações. 

7. Me Gusta

Anitta divulgou nesta sexta-feira (18) o single e clipe de Me Gusta, uma parceria com Cardi B e Myke Towers. A música é mais uma aposta da cantora na carreira internacional. 

Veja: Anitta celebra novo projeto internacional: 'Só está começando'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.