Diferentes gerações se encontram no palco para cantar a MPB
Caminhos da Música Brasileira conta a história das músicas e de seus intérpretes
Música|Do R7

Contar a história da música brasileira, a origem de seus estilos, a mistura de seus ritmos. Este é o propósito do projeto Caminhos da Música Brasileira, uma ideia original de Maysa Monjardim e Edson Watanabe, o Jaspionn. O projeto conta com uma série de shows que reúne músicos importantes da MPB com jovens talentos.
Serão realizadas cinco edições, cada um com um tema: Folclore e Música de Concerto, Samba, Bossa Nova, MPB e Rock. Guga
Stroeter assina o repertório e a direção musical, Dino Barioni os arranjos e Maysa Monjardim, Biba Fonseca e Vicente Negrão, a curadoria artística. A diversidade das canções se repete na escolha dos intérpretes, com participações de Arrigo Barnabé, Ná Ozzetti, Paula Lima, Sander Mecca, Thaíde, Thiago Pethit, Walter Franco e a jovem cantora Geo.
— Sou sobrinha da cantora Maysa, um relacionamento que me deu muitas oportunidades e gostaria de retribuir isso de alguma forma. Acho importante resgatar a história da música brasileira, seus grandes artistas, compositores e intérpretes, explica Maysa.
O fio condutor do show segue o mapeamente da música brasileira feito por Guga Stroeter, que compreende ao período de 1500 a 2010. A pesquisa será publicada em um livro pelo Selo Sesc.
— Essa busca por conteúdo é a base dos shows, as músicas dão vida aos livros. Os shows também tem um formato inovador, contamos as histórias das músicas, uma a uma, usando imagens. Também valorizamos o instrumental com a presença da orquestra Heartbreakers.
Em cena, artistas experientes dividem o palco com jovens talentos.
— Misturamos gerações, estilos musicais variados e o público. Resgatamos história e apresentamos esses artistas para diferentes públicos. Foi interessante ver também a emoção desses encontros em cena.
SERVIÇO
Caminhos da música brasileira
Com Orquestra Heartbreakers e convidados: Arrigo Barnabé, Geo, Ná Ozzetti, Paula Lima, Sander Mecca, Thaíde, Thiago Pethit e Walter Franco
Quarta-feira (30), às 21h
Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1387
Tel: (11) 3868-2535
Lotação: 270 lugares















