Filho de Elis Regina, João Marcello Bôscoli diz que MPB não vive momento de destaque
O produtor musical acredita que o gênero musical 'em algum momento, perdeu o contato com as ruas, de maneira geral'
Música|Do R7
O produtor e empresário João Marcello Bôscoli, filho da cantora Elis Regina (1945-1982), afirmou que a MPB (música popular brasileira) não vive um bom momento de destaque e que o gênero perdeu o contato com as ruas. A declaração ocorreu nesta terça-feira (22), durante participação em O Programa de Todos os Programas, do R7, com Flavio Ricco e Gabi França. (Assista ao vídeo abaixo)
"Houve uma fragmentação muito grande da música. A gente tem uma média de 50 mil novas músicas subidas todos os dias, no mundo digital, o que equivale a 5.000 álbuns diariamente. Então há uma diversidade muito grande. A MPB, hoje, não vive um momento de destaque. Não tem um papel protagonista no cenário", disse ele.
"Acho que não [a MPB nunca vai morrer]. O que eu vejo é uma saturação de alguns grandes gêneros. Não estou dizendo que a MPB esteja em queda. Mas ela não está num patamar que a gente já viu", acrescentou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Para Bôscoli, a MPB, "em algum momento, perdeu o contato com as ruas, de maneira geral". "Eu acho que as pessoas foram se isolando, perderam o pulso do público, o assunto, o tipo de conversa, as gírias, o estilo de vida."
O Programa de Todos os Programas estreou a terceira temporada no dia 7 de março de 2023, com uma entrevista com a apresentadora Eliana.
A atração traz, semanalmente, uma conversa sobre os temas mais relevantes da televisão brasileira, com destaque também para a internet e o streaming. Entre os convidados especiais que já passaram pelo programa estão Léo Dias, Mariana Rios, Zeca Camargo, Ana Paula Padrão, Angélica, Craque Neto, Carlos Tramontina e Ticiane Pinheiro.