Ex-marido de Rita Lee presta homenagem à cantora: 'Descanse em paz'
Rita Lee e o músico Arnaldo Baptista foram casados entre 1968 e 1972, mesma época do auge da banda Os Mutantes
Música|Do R7
O cantor Arnaldo Baptista, ex-marido de Rita Lee, prestou homenagem à cantora, que morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo. Os dois, além de marido e mulher, foram também parceiros na banda Os Mutantes.
"Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na 'Balada do Louco', entre tantas outras. Descanse em Paz", escreveu ele em seu perfil no Instagram.
Rita Lee e Arnaldo Baptista foram casados entre 1968 e 1972, mesma época do auge de Os Mutantes. Mas, devido a divergências entre os integrantes do grupo, Rita acabou sendo expulsa dele, e o casamento dos dois também chegou ao fim logo depois.
Rita Lee — que lutava contra um câncer de pulmão desde 2021 — morreu na segunda-feira à noite, em São Paulo. A confirmação de sua morte foi feita no dia seguinte, por meio de um comunicado nas redes sociais.
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, na noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", informou a família.
"De acordo com a vontade de Rita, o seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", concluiu o comunicado.
O velório e o enterro serão realizados nesta quarta (10), na capital paulista.