Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-marido de Rita Lee presta homenagem à cantora: 'Descanse em paz'

Rita Lee e o músico Arnaldo Baptista foram casados entre 1968 e 1972, mesma época do auge da banda Os Mutantes

Música|Do R7

Arnaldo Batista (à esq.), Rita Lee (centro) e Sergio Dias (à dir.)
Arnaldo Batista (à esq.), Rita Lee (centro) e Sergio Dias (à dir.) Arnaldo Batista (à esq.), Rita Lee (centro) e Sergio Dias (à dir.)

O cantor Arnaldo Baptista, ex-marido de Rita Lee, prestou homenagem à cantora, que morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo. Os dois, além de marido e mulher, foram também parceiros na banda Os Mutantes.

"Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na 'Balada do Louco', entre tantas outras. Descanse em Paz", escreveu ele em seu perfil no Instagram.

Rita Lee e Arnaldo Baptista foram casados entre 1968 e 1972, mesma época do auge de Os Mutantes. Mas, devido a divergências entre os integrantes do grupo, Rita acabou sendo expulsa dele, e o casamento dos dois também chegou ao fim logo depois.

Rita Lee — que lutava contra um câncer de pulmão desde 2021 — morreu na segunda-feira à noite, em São Paulo. A confirmação de sua morte foi feita no dia seguinte, por meio de um comunicado nas redes sociais.

Publicidade

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, na noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", informou a família.

"De acordo com a vontade de Rita, o seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", concluiu o comunicado.

O velório e o enterro serão realizados nesta quarta (10), na capital paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.