Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Fãs de RBD acampados sofrem para comprar ingressos, mas ponderam: 'Há 15 anos esperando pelo show'

Maioria dos fãs já está na fila desde sexta-feira (27) e espera conseguir um ingresso para o show extra, no dia 16 de novembro

Música|Gabrielle Pedro, do R7


Fãs estão acampados na praça Charles Miller para comprar ingressos para o show do RBD
Fãs estão acampados na praça Charles Miller para comprar ingressos para o show do RBD

Nem as fortes chuvas, tampouco o sol ardente, típicos do verão brasileiro, conseguiram afastar os fãs do grupo RBD das filas no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na praça Charles Miller, para a compra de ingressos da turnê da banda. O R7 foi até o local, na manhã desta terça-feira (31), e apurou que ao menos 50 barracas estão montadas, desde a última sexta-feira (27), e que os números tendem a crescer bastante até o dia 3 de fevereiro, quando começam as vendas gerais dos tíquetes.

Robert de Jesus conta que foi influenciado pela irmã
Robert de Jesus conta que foi influenciado pela irmã

Rebelde marcou grande parte da infância dos jovens acima dos 20 anos, que acompanhavam a novela na televisão. Entretanto, Robert de Jesus Inácio, de 17 anos — da barraca 2 — conta que foi bastante influenciado pela paixão da irmã.

"A gente tinha tudo o que você puder imaginar deles. Nós nos fantasiávamos e ficávamos no nosso mundinho, sonhando com o dia em que eles iriam voltar, e finalmente chegou."

"Estamos acampados aqui desde sexta, nos revezando. Da outra vez, não conseguimos porque estávamos na barraca 56 e estava tudo muito desorganizado, mas, desta vez, esperamos conseguir."

Publicidade

Andressa Carola, de 27 anos, é uma dessas pessoas determinadas a garantir um ingresso. A jovem, que atualmente está na barraca de número 3, tentou comprar o bilhete na semana passada, mas conta que todos da pista premium — o único que a interessa — estavam esgotados na vez dela.

Andressa Carola é de Minas Gerais, está em SP há um mês e tenta garantir um ingresso
Andressa Carola é de Minas Gerais, está em SP há um mês e tenta garantir um ingresso

"Cheguei aqui no sábado (22) e era da barraca número 8. Tinha certeza que iria conseguir, mas só tinham ingressos na arquibancada. Como estou desempregada, preferi voltar para a fila e arriscar mais uma vez a pista premium, para não gastar com um ingresso que eu não quero. Se não der certo, vou comprar o que tiver, porque não posso perder", diz Andressa, que também criticou a falta de organização do evento.

Publicidade

Ela, então, relembra a infância marcada pelo grupo mexicano. "As paredes do meu quarto eram todas cheias de pôsteres do RBD. Sempre fui muito fanática por eles. Tinha figurinhas, cards, revistas... Mas minha mãe nunca me apoiou muito e acabou jogando tudo fora em uma mudança."

Thamires pediu dispensa no trabalho para acampar na fila
Thamires pediu dispensa no trabalho para acampar na fila

Na barraca ao lado, está a pedagoga Thamires Lelis, de 27 anos, com uma camiseta preta com as iniciais da banda. Ela pediu dispensa no trabalho para conseguir se revezar com outras dez pessoas que estão na mesma tenda que ela.

Publicidade

"Acompanho Rebelde desde a exibição do primeiro capítulo da novela, lá em 2005. Não consegui ir a nenhum dos outros shows que eles fizeram aqui, mas quero muito ir a este. Conversei com a minha coordenadora, fiz uns extras e consegui vir aqui ajudar o pessoal", conta.

"Quando vi a muvuca que estava aqui na sexta-feira, pensei em desistir, mas abriram uma nova data e decidi tentar, apesar de o grupo não estar completo", comenta Thamires sobre a ausência de Alfonso Herrera, o interprete de Miguel, na turnê.

Algumas barracas à frente está Mariana Rodrigues Brito, de 24 anos, com um boné rosa estampado "Rebelde". A atendente conta que foi apresentada ao grupo pela prima e costumava dizer aos amigos da época que era a personagem Mia Colucci, vivida por Anahí.

Mariana Rodrigues Brito estava acompanhada da mãe nas barracas
Mariana Rodrigues Brito estava acompanhada da mãe nas barracas

"Esse amor começou em um Natal. Minha prima levou o CD, eu gostei e não parei mais de ouvir. Na época, minha mãe trabalhava, me deixava com a minha avó, e toda vez que a gente voltava da escola tinha que passar na banca para comprar os cards. Eu era alucinada, e estou há 15 anos esperando por esse show", afirma a fã, acompanhada da mãe.

Vanessa está na fila para comprar ingressos para a sobrinha
Vanessa está na fila para comprar ingressos para a sobrinha

Ainda tem quem está na fila há mais de quatro dias e nem sequer vai prestigiar o show. Este é o caso de Vanessa Knapik, de 45 anos, que só quer comprar os ingressos para a sobrinha e duas amigas dela que moram em Santa Catarina.

"Fiquei uma hora e dez minutos esperando para comprar online, mas não deu certo. Como ela queria muito ir a esse show, decidi vir com a minha filha na sexta-feira tentar comprar. Estava tudo muito desorganizado, até para usar o banheiro estava difícil, porque os químicos até hoje estão sem condições. É bem difícil, mas, como minha sobrinha quer muito, estou aqui."

O show da banda em São Paulo só deve acontecer em novembro, nos dias 16, 17 e 18, no Allianz Parque, mas os fãs já planejam acampar pelo menos uma semana antes da apresentação acontecer... ou até mais. "Quando estiver faltando mais ou menos um mês para o show começar, ou quando as primeiras barracas começarem a aparecer, já vou para lá, porque sempre sonhei em assistir ao show do RBD diretamente da grade", afirma Andressa.

Datas de venda para show extra

A pré-venda dos ingressos para o novo show começa no dia 2 de fevereiro, especialmente para clientes do Banco BRB, a partir de 10h na internet e de 12h nas bilheterias oficiais.

As vendas gerais se iniciam em 3 de fevereiro, nos mesmos horários da pré-venda.

Além de São Paulo, o RBD vai se apresentar no dia 19 de novembro no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Saiba por onde andam os ex-integrantes do RBD

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.