Música Fãs de Taylor Swift fazem homenagem nos EUA para jovem morta em show

Fãs de Taylor Swift fazem homenagem nos EUA para jovem morta em show

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal devido ao calor extremo no primeiro show da artista no Rio de Janeiro

  • Música | Do R7

Ana Clara Benevides, morta em show de Taylor Swift, ganha homenagem nos EUA

Ana Clara Benevides, morta em show de Taylor Swift, ganha homenagem nos EUA

Reprodução/Twitter

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal durante o primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17). Enquanto a cantora causou decepção em boa parte dos fãs brasileiros por não se pronunciar a respeito da morte, um grupo de admiradores da artista organizou uma homenagem para a jovem na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York, nos Estados Unidos.

Em um dos telões do local, eles escreveram uma mensagem em inglês. "Essa é uma homenagem para todos os fãs que estavam nos shows no Rio de Janeiro. 'You were bigger than the whole sky' [você era maior que todo o céu]", dizia a frase exibida.

A última parte da mensagem é um trecho da música Bigger Than the Whole Sky, de Taylor Swift, que fala sobre luto. No show seguinte à morte de Ana Clara, a artista norte-americana cantou essa música, o que parte do público entendeu como uma homenagem, mesmo ela não tendo citado o nome da admiradora morta nem mostrado alguma foto dela.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O fã-clube Update Swift Brasil, com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, contou que a homenagem foi feita com "permissão e apoio da família e amigos de Ana Clara Benevides".

Um fã identificado como Diego, que estava envolvido na organização da homenagem, considera que a homenagem também foi "um grito de justiça". "Por ser brasileiro, pelo direito de ser fã em segurança, demos início à divulgação internacional de uma tragédia que ocorreu em nosso país. Buscamos justiça em nome de todos aqueles fãs que foram prejudicados", disse ele.

O posicionamento de Taylor Swift em relação à morte de Ana Clara e aos problemas enfrentados por fãs nos primeiros dias de show tem sido criticado pelos próprios fãs da cantora. Após a morte, ferimentos e desconfortos pelo calor, a segunda noite de apresentação foi cancelada em cima da hora. Além disso, Taylor não entrou em contato com a família de Ana Clara e o dinheiro para o transporte do corpo da jovem veio de uma arrecadação feita pelos fãs brasileiros.

Taylor Swift parece se solidarizar com fãs dos EUA, enquanto 'não liga' para os brasileiros

Últimas