Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Favoritos do R7: confira a nossa lista das melhores músicas de 2022

Equipe de entretenimento do portal selecionou as canções que mais marcaram o ano, que está quase chegando ao fim

Música|Do R7

Alguma das músicas escolhidas pelo R7 estaria também na sua lista?
Alguma das músicas escolhidas pelo R7 estaria também na sua lista?

Com 2022 chegando ao fim, as listas de melhores do ano já começaram a aparecer nas redes sociais, e, é claro, a gente não poderia ficar de fora.

A equipe de entretenimento do R7 já tinha escolhido os melhores álbuns lançados nestes últimos 12 meses, e agora chegou a vez de eleger as nossas músicas favoritas.

Nomes como Beyoncé, Anitta, Harry Styles, Ludmilla, Taylor Swift, BLACKPINK e Gloria Groove aparecem entre os queridinhos da redação. 

Vale ressaltar que a lista não tem nenhuma ordem específica. Você concorda com as escolhas? Suas favoritas apareceram aqui? Confira abaixo e compartilhe nas redes sociais a sua opinião. 


Break My Soul — Beyoncé

O retorno de Beyoncé ao mundo da música foi triunfal, com um álbum aclamado pela crítica e querido pelos fãs. Mostrando todo o seu poder, o primeiro single do Renaissance chegou ao topo das paradas, isso sem ter um clipe e sem que a cantora fizesse nenhuma performance de divulgação.


"Beyoncé entregou um álbum perfeito do começo ao fim, daqueles em que é impossível pular alguma música. Tudo é muito coeso, bem pensado e feito para as pistas. Break My Soul foi a escolha certeira para abrir os trabalhos, porque é envolvente, fica na cabeça com facilidade e dá um bom gostinho do que viria no restante do projeto", opinou o repórter Felipe Gladiador. 

Comunicação Falhou — Mari Fernandez e Nattan


O ano também foi bastante movimentado na música nacional. Tivemos grandes lançamentos de artistas já consagrados, mas também hits de novas vozes da indústria, como Mari Fernandez.

A repórter Gabrielle Pedro ressaltou que a jovem de 21 anos já deixou de ser uma promessa e conquistou seu lugar nas paradas: "Para mim, Mari Fernandez é um nome que chegou para ficar, e ela vem entregando muito neste ano. Comunicação Falhou tem a famosa sofrência que o povo brasileiro gosta, com raízes do forró de Mari". 

Boys Don't Cry — Anitta

A brasileira não tem do que reclamar em 2022. Afinal, teve um ano recheado de conquistas. Além de se apresentar em premiações internacionais, como VMA e American Music Awards, Anitta subiu ao palco em festivais renomados, como o Coachella, e conquistou diversos prêmios, sem contar que ela foi indicada ao Grammy 2023 como artista revelação.

Daria para citar mais de um hit da artista nesta lista, mas várias pessoas da equipe escolheram Boys Don't Cry como favorita do álbum Versions of Me, e também uma das músicas do ano. "Boys Don't Cry é uma das melhores músicas da carreira internacional de Anitta. Os números não mentem! Dançante e animada, é minha preferida para ouvir quando vou correr. Sem falar no clipe da música, com inspiração nos filmes Beetlejuice, Harry Potter e o clássico Titanic", avaliou Camila Juliotti, editora de Entretenimento do R7.

Leia também

As It Was — Harry Styles

Outro artista que teve um ano espetacular foi Harry Styles, que emplacou diversos hits nas paradas mundiais, além de lotar shows com a turnê Love on Tour.

O sucesso As It Was foi lembrado por várias pessoas da equipe do R7 como uma das músicas do ano: "O cantor britânico conquistou indicações ao Grammy com o álbum Harry's House e viralizou com o hit As It Was. A música não saiu dos feeds das redes sociais e dos fones de ouvido, mostrando como o antigo ídolo teen se mantém atual e continua lotando estádios, inclusive no Brasil", afirmou o repórter Pedro Garcia. 

Dengo — João Gomes

O cantor brilhou em 2022 e conquistou o público com hits como Dengo. O artista também foi um dos queridinhos da equipe do R7.

A repórter Brenda Marques explicou os motivos para o sucesso da faixa e até soltou a voz ao dar sua opinião: "Acredito que esse hit do piseiro ganhou o coração de muitos solteiros apaixonados que estão esperando apenas um indício da/do crush para largar a vida de farra. O refrão já diz tudo: 'Tô precisando de dengo, não vê? Tô nem aí pra rolê. Só tô querendo você'".

About Damn Time — Lizzo

Lizzo alcançou o topo das paradas com About Damn Time em 2022, com direito a dancinha viral na web.

O repórter Pedro Garcia disse que a energia da canção é um dos motivos para todo o sucesso: "Com uma vibe dançante que remete à era disco, Lizzo arrasou com About Damn Time. O hit do álbum Special, que coleciona diversas indicações ao Grammy, é perfeito para pirar na pista de dança ou animar um dia triste".

Pink Venom — BLACKPINK

Não é à toa que elas são chamadas de "titãs do k-pop" nas redes sociais. O grupo BLACKPINK lançou em 2022 o álbum Born Pink, e quebrou recordes e emplacou hits nas paradas, além de lotar shows ao redor do mundo.

"Tendo tudo para ser o ano do BTS, que entrou em hiato, a cena do k-pop de 2022 foi dominada por Jisoo, Jenny, Lisa e Rosé. Pink Venom é o suprassumo do pop em 2022, com a melodia explosiva e a distribuição perfeita dos versos para as integrantes, com a medida certa de vocais mais rápidos ou mais ritmados. Toca das baladas a reunião entre amigos", analisou o estagiário Eduardo Reis. 

Evoque Prata — MC Menor HR, MC Menor SG e DJ Escobar

Dos sucessos brasileiros que bombaram com força das redes sociais, Evoque Prata é um dos que mais foram compartilhados na web. Somente no TikTok foram mais de 1 milhão de vídeos com a canção, que tem um clipe com mais de 27 milhões de visualizações no YouTube.

"Evoque Prata não poderia ficar de fora da lista. As músicas do TikTok marcaram 2022, e para mim esse foi o melhor funk da rede. A dancinha, apesar de difícil, é superlegal, assim como Tubarão Te Amo", afirmou a estagiária Giullyana Aya Lourenço.

Vermelho — Gloria Groove

Mais uma artista que poderia aparecer nesta lista com vários hits é Gloria Groove. No entanto, a equipe de Entretenimento elegeu em consenso que a música mais impactante do álbum Lady Leste é Vermelho.

"Não tem como, essa música é contagiante, especialmente o refrão. Ela mostra todo o poder de Gloria para criar hits, mas sem nunca perder sua essência. O uso de um sample de Mina de Vermelho, canção de MC Daleste, dá um toque ainda mais especial a tudo. E a popularidade de Vermelho se provou também nas rádios, plataformas de streaming, nas festas e shows por aí. Na época de lançamento do Lady Leste, as baladas iam à loucura quando tocava a música. É indiscutivelmente uma das melhores músicas nacionais do ano", analisou o repórter Felipe Gladiador.

Pipoco — Ana Castela, Melody e DJ Chris no Beat

Se você usa bastante as redes sociais, certamente ouviu várias vezes esta música, que se tornou um dos grandes hits do ano no aplicativo de vídeos TikTok, com o impulso de uma coreografia viral.

A repórter Gabrielle Pedro falou sobre o impacto da canção para a carreira da jovem Melody e explicou o que acredita que fez Pipoco conquistar tanta gente: "Essa música viralizou no Brasil inteiro e pôs a Melody em um novo patamar, já que é uma música original bem diferente dos outros trabalhos de sucesso dela. Além disso, o ritmo tem muita energia e dá bastante vontade de dançar".

Dançarina — Pedro Sampaio e MC Pedrinho

O DJ Pedro Sampaio também colecionou sucessos em 2022. Dançarina foi um dos grandes hits do artista, com mais de 1 milhão de impressões no TikTok, vídeo no YouTube com mais de 22 milhões de visualizações e uma performance ao vivo com mais de 83 milhões de reproduções. 

A editora Camila Juliotti citou o refrão que fica na cabeça como um destaque da canção: "Dançarina pode até não estar na playlist de melhores do ano de muita gente, mas é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido a música pelo menos uma vez. O refrão chiclete e a dancinha viral do TikTok ajudaram a hitar o single de Pedro Sampaio". 

The Great War — Taylor Swift

É claro que Taylor Swift não poderia ficar de fora da lista; afinal, foi um dos nomes mais comentados do ano com o lançamento meteórico do álbum Midnights.

"O décimo álbum de estúdio de Taylor Swift talvez seja a melhor coletânea da cantora no quesito composição. Apesar de ser apenas uma faixa bônus, The Great War tem tudo de que uma boa música precisa: melodia cativante, letra emotiva e conceito. A construção da canção passa por citações de várias flores e referências à Primeira Guerra Mundial. A lírica altamente pessoal e a chamada 'pop perfection' fazem dessa a melhor faixa do Midnights", opinou o estagiário Eduardo Reis.

The Flag Is Raised — Bladee e Ecco2k

Na lista montada pelo R7 vale tudo! Todos os gêneros, idiomas, artistas conhecidos do grande público, revelações e muito mais.

A estagiária Giullyana Aya Lourenço elegeu como uma das melhores músicas do ano The Flag Is Raised e justificou sua escolha: "Bladee é um rapper sueco, pouco conhecido no Brasil, mas que merece mais atenção. The Flag Is Raised é uma música superchiclete e mágica, que, se fosse mais conhecida, com certeza faria sucesso no nosso país". 

Maldivas — Ludmilla

Assim como Anitta, Ludmilla teve um ano e tanto, e emplacou diversos sucessos e lotando shows por todo o Brasil.

A repórter Brenda Marques escolheu o hit Maldivas como uma das músicas do ano e afirmou que o sucesso de Lud rendeu até prêmios fora do Brasil: "A música é a primeira faixa e a mais conhecida do EP Numanice #2, que, merecidamente, deu a Ludmilla o primeiro Grammy Latino da carreira dela. A canção evidencia todo o talento da artista como cantora e compositora de pagode. Além disso, tornou-se o ponto alto dos shows de Lud, a exemplo da apresentação no Rock in Rio. Como o pagodão romântico que é, deve ter servido de trilha sonora a muitos casais", apostou ela.

Made You Look — Meghan Trainor 

A cantora voltou com tudo em 2022, com o álbum Takin' It Back e dominando as redes sociais com suas músicas e vídeos divertidos.

"A letra leve e a melodia fofa de Made You Look fizeram Meghan Trainor viralizar no TikTok depois de algum tempo sem lançamentos. Com tantos vídeos de dancinhas na rede social, os fãs até brincaram ao apelidar a cantora de 'nova rainha do TikTok'. Como diz a própria letra do sucesso, Meghan conseguiu mesmo fazer o público olhar para ela... e ouvi-la muito também", opinou a editora Camila Juliotti. 

Despechá — Rosalía

Com um dos álbuns mais bem avaliados do ano, Rosalía não ficou de fora de várias premiações e listas, inclusive as feitas pelo R7. O MOTOMAMI está entre os álbuns preferidos da equipe e Despechá entrou na lista de músicas favoritas.

"Aclamação, boas músicas, bons videoclipes e personalidade sempre marcaram a carreira da espanhola Rosalía. Porém, ela precisava de um hit mundial para mostrar o seu valor. Pois tome, um dos maiores hits do ano. E quase que não saiu! A cantora começou a performar a canção por diversão em sua megaturnê mundial e conquistou o público. A paixão foi tão grande que fãs organizaram mutirões para pedir que a música chegasse às plataformas. Ao fim de mais um ano, queremos apenas evitar os males e nos divertir, assim como a superestrela diz na letra", elogiou o estagiário Eduardo Reis. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.