Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Festival Percurso leva cultura, debates e ação social para a região do Campo Limpo

Evento gratuito será no sábado, dia 23. Serão 12 horas seguidas de música 

Música|Juca Guimarães, do R7

  • Google News
Rico Dalasam vai se apresentar no festival Percurso, domingo (23)
Rico Dalasam vai se apresentar no festival Percurso, domingo (23)

Os movimentos sociais e de cultura da região do Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo, liderados pela UPM (União Popular de Mulheres) e a Agência Popular Solano Trindade vão realizar, no sábado (23), a terceira edição do Festival Multicural Percurso. Todas as atrações e serviços são gratuitas e acontecem na praça do Campo Limpo, ao lado do terminal de ônibus.

Há 30 anos, quando foi criada a UPM, grupo de união e apoio às mulheres vítimas de violência, a praça era o ponto de encontro das ativistas que discutiam ações para a melhoria das condições de vida no bairro. Depois de um longo período de luta, a UPM cresceu e virou referência em projetos de economia solidária. A principal delas é o banco de fomento e a moeda solidária Solano Trindade, que circula no Campo Limpo.


A programação dos shows vai das 10h à 0h. O rapper Rico Dalasam, o grupo Baiana System e a rapper Flora Matos, são alguns dos artistas confirmados no festival. A apresentação será feita pela jornalista Adriana Couto, do programa Metrópoles, da TV Cultura, e o Dugueto Shabbaz.

Nas edições de 2014 e 2015, o Festival Percurso reuniu mais de 30 mil pessoas na praça. A produção do festival para este ano conta com 150 voluntários. A organização fez uma campanha de financiamento colaborativo com meta de R$ 20 mil no Catarse. Confira o link


O regaste das culturais ancestrais e a valorização da diversidade são características marcantes do festival Percurso. Estão programadas também oficinas, apresentações de dança, brincadeiras, saraus e diversos serviços gratuitos para a população.

Confira os horários e a programação dos shows:


10h - Zuleica e Banda

11h - Coral Guarani


12h - Maracatu Baque Atitude

16h - Amanda Negra Sim

17h30 - Flora Matos

19h30 - Camila Brasil

20h30 - Rico Dalassam

21h30 Baiana System

0h - Encerramento

A praça fica na rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 30, jardim Bom Refúgio

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.