Música Filha de Paulo Silvino se lança cantora e é comparada a Maria Rita

Filha de Paulo Silvino se lança cantora e é comparada a Maria Rita

"Todo mundo fala que eu sou parecida", se diverte a artista 

  • Música | Aurora Aguiar, do R7

Quem assina a arte da capa do single é o artista Rachel Serafim

Quem assina a arte da capa do single é o artista Rachel Serafim

Leo Medeiros

Isabela Silvino, filha do ator e humorista Paulo Silvino, morto de agosto deste ano vítima de um câncer no estômago, decidiu apostar na carreira de cantora. A artista de 30 anos acaba de lançar seu primeiro clipe, intitulado Antena, composta por ela própria. 

— É uma música que eu já estava trabalhando há um tempo com JP Pereira. A inspiração? São amores que não aconteceram (risos), sou um pouco sonhadora demais.

"Toda essa história de me tornar cantora envolve meu pai, porque ele era um pouco contra minha carreira"

Isabela Silvino

Rita Lee e Tim Maia são nomes importantes que constantemente influenciam na criação dos trabalhos de Isabela, mas não tão forte quanto a de seu pai. 

— Toda essa história de me tornar cantora envolve meu pai, porque ele era um pouco contra minha carreira. Ao mesmo tempo que eu não estava segura para a "coisa acontecer",  queria muito que acontecesse de verdade. Ele não queria me ver frustrada justamente porque ele teve uma carreira de cantor antes de se tornar humorista. Poucas pessoas sabem disso: ele cantava rock com o Roberto Carlos, Erasmo [Carlos], com pessoas que fizeram carreira depois na música. E ele acabou indo para o “outro lado”. Meu pai não queria me ver na mesma posição dele. Era aquela coisa de pai protetor mesmo. De colocar todo mundo debaixo da asinha dele.

Isabela flerta com vários estilos musicais em suas criações

Isabela flerta com vários estilos musicais em suas criações

Leo Medeiros

Com o avanço da doença de Paulo Silvino, Isabela pediu para que os produtores apressassem a edição do clipe, dirigido por Fernando Neumayer e Luis Martino, da Toca Vídeos.

— Um mês antes dele falecer, saiu meu clipe. Pedi para que meus parceiros musicais adiantassem o quanto antes a edição para que ele pudesse ver. E quando ele viu, ele ficou tão emocionado, tão feliz por mim, que enfim, que me deu a benção dele, sabe? (choro).

Com a voz embargada, continuou.

— Depois que ele viu as fotos de divulgação, viu o clipe e ouviu a música, disse que estava tudo muito lindo, tudo muito bom. Isso me deu uma motivação, uma certeza de que eu tinha que fazer. 

Isabela não é chegada a rótulos, mas se a tiver que colocar num gênero, ela diz que prefere se encaixar em pop e mpb.

—É um pouco difícil ter essa obrigação de se colocar em alguma “caixinha”. Eu ainda não sei muito bem. Mas sempre rola uma coisa mais rock, mais soul, então, vou tentando mesclar. Eu toco violão, fiz um curso de teoria musical, estudei e estudo muito. Procuro me aperfeiçoar para fazer as coisas da forma que eu ache mais correto possível.

No clipe de Antena, maquiada, Isabela Silvino mostra uma ligeira semelhança física com a cantora Maria Rita.

— Esse é o grande lance da minha vida: todo mundo fala que eu sou parecida com a Maria Rita (risos)! Vou ter que conviver, a cara só tem essa. Até dá para fazer umas plásticas, mas não tô a fim, não (risos).

Assista!

Últimas