Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Vanusa diz que cantora está acamada e usando fraldas

Rafael Vanucci detalhou estado de saúde da mãe após alta hospitalar. "O estágio da doença dela é muito avançado", disse o empresário

Música|Do R7

Cantora sofre de uma doença cognitiva
Cantora sofre de uma doença cognitiva Cantora sofre de uma doença cognitiva

Rafael Vanucci, filho de Vanusa, gravou um vídeo dando novos detalhes sobre o estado de saúde da cantora após um mês internada. Na gravação, o empresário contou como foi a retorno da mãe à uma casa de repouso e deu detalhes da situação atual da mãe que sofre de uma doença cognitiva.

"Muita gente não conhece profundamente o caso, a história, tudo o que está acontecendo com a minha mãe. Muita gente está achando que ela teve alta e saiu andando pela porta da frente do hospital. E poderia ir para casa dela, para a minha casa ou até mesmo para a casa daminha irmã. Isso não é verdade", iniciou.

"Minha mãe teve alta, mas a doença da minha em um estágio muito avançado. A minha mãe tem uma doença cognitiva, uma demência, que é parecida com o que as pessoas chamam de Alzheimer. A da minha mãe é um pouco mais forte, mais grave [...]", contou.

"Minha mãe saiu do hospital de ambulância porque ela só permanece deitada. Decidi que ela voltasse para a clínica que ela passou os dois últimos anos [...] Essa minha decisão foi tomada por mim e com o consentimento dos médicos [...]", disse.

Publicidade
Rafael Vanucci disse que enquanto estiver vivo vai continuar cuidando da mãe
Rafael Vanucci disse que enquanto estiver vivo vai continuar cuidando da mãe Rafael Vanucci disse que enquanto estiver vivo vai continuar cuidando da mãe

Rafael Vanucci deu detalhes mais íntimos do estado da cantora.

"O estágio da doença da minha mãe é muito avançado. A minhã mãe não se alimenta mais sozinha. Ela está acamada, usa fraldas, não tem dentes na boca por não ter força no tratamento dentário. A minha mãe não se lembra mais de muitas pessoas, e por conta disse a gente decidiu, com consentimento e opinão dos médicos, que a clínica seria o melhor lugar para ela estar agora", disse. 

Publicidade

Rafael seguiu dizendo sobre os tratamentos que Vanusa faz regularmente na clínica para não perder os movimentos do corpo e manter o pulmão em pleno funcionamento. 

O empresário encerrou o video dizendo que enquanto tiver vida, vai continuar lutando pela saúde da mãe. 

Assista à íntegra do comunicado 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.