Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhos de Rita Lee lamentam a morte da mãe: 'Uma grande parte de mim morreu hoje'

Cantora faleceu aos 75 anos após lutar contra um câncer de pulmão; Beto, João e Antônio se pronunciaram nas redes sociais

Música|Do R7

Rita Lee, os três filhos, o marido e a neta
Rita Lee, os três filhos, o marido e a neta Rita Lee, os três filhos, o marido e a neta

Os filhos de Rita Lee lamentaram, nesta terça-feira (9), a morte da mãe, que faleceu na noite de segunda-feira (8), em decorrência de um câncer de pulmão.

Compositor, cantor e guitarrista, Roberto fez uma publicação nas redes sociais com a foto da cantora e escreveu: "Te amo para sempre. Uma grande parte de mim morreu hoje". 

João Lee, filho do meio, publicou uma longa carta nas redes sociais. "Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão à frente do seu tempo", escreveu.

"Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos", lamentou João.

Publicidade

Antônio, artista visual e caçula da família, publicou fotos antigas, dele na infância ao lado da mãe e de Rita grávida. "Oh, Mamassita... I love you so. Esperando você me visitar nos meus sonhos para continuar as nossas longas conversas sobre o universo. Minha mamãe, obrigado", escreveu ele na legenda.

Os três são fruto do relacionamento da rainha do rock com Roberto de Carvalho, com quem ela teve uma parceria amorosa e musical, que durou até a morte da cantora.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Rita lutava contra câncer de pulmão

A rainha do rock lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. Em fevereiro deste ano, ela já tinha sido hospitalizada em estado "extremamente delicado", porém se recuperou e voltou para casa uma semana depois. A segunda e mais recente internação foi no dia 21 de março.

Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita Lee estava em remissão e que a roqueira estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.

Rita Lee nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, na cidade de São Paulo. Conhecida como a rainha do rock brasileiro, a artista navegou entre diversos ritmos musicais, lançou 17 álbuns de estúdio, sete com a banda Os Mutantes, e ganhou duas vezes o Grammy Latino, o mais recente em 2022, quando foi homenageada com o Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação, pelo conjunto da obra.

Veja as publicações de Beto, João e Antônio:

Veja tambémDe Palmirinha a Gloria Maria: famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.