Helicóptero de Rick é encontrado e não há sobreviventes; bombeiros confirmam cinco mortos
Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros no fim da manhã desta terça-feira (22)
Música|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O helicóptero que transportava o cantor sertanejo Rick, da dupla com Renner, foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (22). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes e cinco mortes foram confirmadas.
O helicóptero modelo Bell 430, de matrícula PP-MGR, levava, além do sertanejo, o empresário e coach Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio e o copiloto Leopoldo.
Os destroços da aeronave foram localizados por cerca de 40 bombeiros, dois cães de busca e resgate, mais de 10 viaturas, além de drones com capacidade de identificação térmica.
Agora, os bombeiros farão um trabalho minucioso para conseguir chegar até os corpos, que estão em um ponto de difícil acesso, e resgatá-los, para que a Polícia Científica faça as perícias devidas e os órgãos competentes as investigações necessárias.
O helicóptero de Rick sumiu na serra de Santa Catarina nesta segunda-feira (21).
No momento do sumiço, havia um alerta vermelho de temporal para a região, emitido pelo Governo de Santa Catarina. Nas redes sociais, a Defesa Civil gravou um vídeo de alerta ao Estado.
A aeronave teria enfrentado chuva forte e mau tempo no momento em que sobrevoava a serra catarinense, em uma área rural do município de Urubici.
Por nota, a JTA Empreendimentos e Urbanismo, dona da aeronave, confirmou que o helicóptero, que não possui permissão para serviços de táxi aéreo, havia sido emprestado para o uso de Bruno e Rick, que são amigos próximos do dono da empresa.
Veja Também

Famosos e TV
Rick, Marília Mendonça, Cristiano Araújo e outros: acidentes mataram sertanejos e encerraram carreiras de sucesso

Hoje em Dia
Perito explica desafios nas buscas por helicóptero que transportava cantor Rick

Fabíola Reipert
Rick encarou perguntas polêmicas em ‘A Hora da Venenosa’; veja participação
Quem era Rick
Nascido em Monte do Carmo, no estado do Tocantins, em 5 de dezembro de 1966, Geraldo Antônio de Carvalho construiu sua carreira na música sertaneja, destacando-se como cantor, compositor e produtor musical.
Geraldo, que depois ficaria conhecido como Rick ou Rick Sollo, cresceu em uma família de oito irmãos e teve o primeiro contato com a música por meio do pai, Vitor Antônio de Carvalho, integrante de manifestações de Folia de Reis.
Aos 6 anos, mudou-se com a família para Brasília. Aos 9 anos, começou a cantar em casas noturnas e integrou a dupla Sereno & Serenata ao lado da irmã Dalva.
A atuação em casas de shows durante a juventude levou o cantor a enfrentar fiscalizações do Juizado de Menores e a passar por formações musicais distintas.
Antes de consolidar a parceria com Renner, trabalhou em projetos em dupla e em apresentações individuais no circuito de bares do Distrito Federal, onde desenvolveu repertório autoral de composições sertanejas.
Na década de 1980, conheceu o cantor Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner, com quem formou a dupla Rick & Renner em 1983.
O trabalho da dupla contou com o apoio dos cantores Zezé Di Camargo & Luciano, que os apresentaram ao produtor Manoel Nenzinho Pinto. O primeiro álbum de estúdio foi lançado em 1992, contendo faixas como “Preciso Te Encontrar” e “Você Decide”.
A dupla viu o sucesso estourar no final dos anos 1990, impulsionado pelo lançamento do álbum “Mil Vezes Cantarei”, de 1998, que contém a faixa “Ela É Demais”, que permaneceu em execução nas rádios por meses consecutivos.
Nos anos seguintes, a dupla lançou títulos como “Instante Mágico”, “Seguir em Frente” e “Só Pensando em Você”, acumulando vendas estimadas em mais de 10 milhões de cópias no mercado fonográfico.
Além da atuação como intérprete, Rick registrou autoria em canções gravadas por diferentes nomes da música sertaneja. Entre os intérpretes de suas obras estão Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Gian & Giovani, Gino & Geno e Rio Negro & Solimões, além do cantor Daniel. Suas criações abrangeram variações do sertanejo romântico a temas festivos e de raiz.
Na função de produtor musical, assumiu os arranjos e a direção de discos da própria dupla e de outros projetos. Produziu álbuns da dupla Gino & Geno, o disco “Difícil Não Falar de Amor” (2008), do cantor Daniel, e trabalhos de outros artistas sertanejos, atuando na elaboração de arranjos de violão e estrutura vocal.
Para saber tudo do mundo da música, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
















