Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Justin Bieber vende direitos de suas canções por US$ 200 milhões

O repertório inclui mais de 290 músicas lançadas antes de 31 de dezembro de 2021; entre eles estão 'Baby', 'Sorry' e 'Love Yourself'

Música|Do R7

Justin Bieber vende direitos de suas canções por 200 milhões de dólares
Justin Bieber vende direitos de suas canções por 200 milhões de dólares Justin Bieber vende direitos de suas canções por 200 milhões de dólares

O cantor canadense Justin Bieber vendeu os direitos de seu catálogo musical à Hipgnosis por 200 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,02 bilhão), informou a empresa e uma fonte próxima ao caso. O músico segue o caminho de artistas como Bob Dylan e Bruce Springsteen.

O Wall Street Journal informou, em dezembro, que o artista estava ofertando seus direitos por cerca de 200 milhões de dólares, valor confirmado à AFP nesta terça-feira (24) por uma fonte próxima ao caso.

"A Hipgnosis adquiriu todas as participações de Justin Bieber em seus direitos de lançamento [inclusive a participação do autor nas apresentações], gravações máster e direitos relacionados a todo o seu catálogo", disse a Hipgnosis, empresa de gerenciamento que já possui os direitos musicais da banda Red Hot Chili Peppers.

A Hipgnosis não divulgou o valor.

Publicidade

O repertório inclui mais de 290 músicas lançadas antes de 31 de dezembro de 2021, entre elas seus maiores sucessos, Baby, Sorry e Love Yourself.

Esse é o acordo mais recente em uma longa lista de compras de direitos de autor, direitos de lançamento do catálogo de artista e direitos autorais, que se tornaram ativos valiosos principalmente com a revolução do streaming.

Publicidade

A compra fez parte de uma associação da Hipgnosis com a empresa de gestão financeira Blackstone, que anunciou, no fim de 2021, um investimento de 1 bilhão de dólares para continuar comprando música.

Aos 28 anos, "Justin Bieber é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos", orgulha-se a Hipgnosis.

Touca rosa, calças largas e crocs: Justin Bieber dá exemplo de estilo sem perder o conforto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.