Kanye West pode ser preso no Brasil? Entenda as polêmicas sobre o show do rapper
Prefeito de São Paulo vetou o show do cantor, envolvido em uma série de polêmicas que incluem comentários racistas e antissemitas
Música|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, vetou um show do rapper Kanye West que aconteceria no dia 29 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Segundo Nunes, um artista que faz apologia ao nazismo não é bem-vindo em nenhum dos espaços públicos da cidade.
O cantor, também conhecido como Ye, está envolvido em uma série de polêmicas que incluem comentários racistas e antissemitas. Neste ano, ele se declarou nazista e chegou a lançar uma música chamada Heil Hitler, que foi banida de diversas plataformas.
LEIA MAIS
Após vetar o show, a prefeitura de São Paulo afirmou que não permitirá nenhum evento que possa estar associado a apologia ao nazismo em espaços públicos. A administração ainda informou que a solicitação de uso do Autódromo de Interlagos foi feita sem que houvesse menção ao nome de Kanye West. Dessa forma, a liberação do espaço teria acontecido sem o conhecimento de que o artista se apresentaria.
Já a produtora responsável pelo evento, Ye in Brazil, declarou ter sido pega de surpresa com a decisão de Nunes. A empresa afirma ter seguido todas as exigências legais e administrativas para realizar o show. Eles ainda estariam buscando um novo lugar para Ye se apresentar.
Confira o comunicado da Ye in Brazil:
“A produção do show de Kanye West (Ye) informa que o evento segue confirmado para o dia 29 de novembro de 2025, na cidade de São Paulo. A apresentação estava programada para o Autódromo de Interlagos, com reserva formalizada, valor pago e todas as exigências legais e administrativas integralmente cumpridas. No entanto, fomos surpreendidos com a revogação unilateral do termo de cessão de uso do espaço, comunicada por e-mail na data de 08/10/2025 pela direção do autódromo.
Estamos em contato direto com a administração do autódromo e atuando para esclarecer e resolver a situação da melhor forma possível. Em breve, divulgaremos um novo posicionamento oficial sobre o local do show. Reafirmamos nosso compromisso com o público e com a realização de um evento à altura da expectativa dos fãs. Informações oficiais serão publicadas exclusivamente pelos nossos canais de comunicação.”
