Latino diz que 'Festa no Apê' é a 'música número 1 da pandemia'

Cantor fará live nesta quarta-feira (10), às 22h30; transmissão ao vivo será no canal do YouTube, no R7 e nas redes sociais do portal

Latino fará live nesta quarta-feira (10)

Latino fará live nesta quarta-feira (10)

Reprodução/Instagram

Latino sabe vender seu peixe. O cantor, que nesta quarta-feira (10), às 22h30, fará uma live com transmissão no canal do YouTube, no R7 e nas redes sociais do portal, afirmou que o hit Festa no Apê é "a música número 1 da pandemia". "É a mais tocada nos apartamentos". 

Festa no Apê é uma regravação de Dragostea Din Tei, da banda romena O-Zone, no entanto, a tradução para o português é totalmente diferente da letra original. Ao R7, Latino contou como se deu a versão brasileira da música. "Existia uma festa no apartamento de uma ex-namorada minha, e eu não estava podendo beber, estava com garganta inflamada, sinusite, não lembro. E estava todo mundo bêbado, fazendo caras e bocas, e eu estava sóbrio e super zen e fui reparando nas atitudes e comportamentos das pessoas", relembrou.

"A gente pediu autorização para usar [a música] e quando chegou, a gente deu pulos de alegrias, porque achou que eles não iam autorizar. A letra não tem nada a ver com a da música romena. A música original fala que ela vai resgatar uma pessoa da favela e a nossa é uma festa que está rolando no apê e muitas coisas vão acontecendo e mudando", contou.

Para Latino, o hit rendeu três discos de ouro, DVD de platina, platina dupla, entre outros prêmios. Diante do isolamento social, o cantor acredita que as pessoas tenham se identificado ainda mais com a música.

"Se as pessoas fazem festa em casa para família ou festas nos condomínios, a primeira música que toca é Festa no Apê. É nostalgia. E as pessoas estão vivenciando aquilo que antes era apenas uma dramaturgia musical. O que antes era apenas uma música, virou uma dramaturgia real. É um retrato da realidade", opinou.