Marcão Britto, ex-Charlie Brown Jr., indica passeios em Santos
O famoso músico, que atualmente é vocalista e guitarrista do grupo de rock Bula, fez uma lista exclusiva de "rolês santistas" para o R7
Música|Daniel Vaughan, do R7

Marcão Britto, ex-Charlie Brown, é atualmente vocalista e guitarrista da banda Bula. Realidade Placebo, que já tem três singles disponíveis nas plataformas digitais, chega completo no dia 12 de abril.
Além do líder Marcão, a Bula conta com os parceiros Pinguim Ruas (bateria), Lena Papini (baixo) e André Freitas (guitarras). O som do grupo tem como foco o rock, mas também passeia por diversos estilos musicais.
Para saber mais sobre o disco, o R7 encontrou a Bula em Santos, cidade natal do grupo (Veja entrevista completa). E, a pedido do portal, Marcão deu dicas de passeios que ele curte na capital santista.

Entre os destaques da lista do vocalista, está o Emissário Submarino, onde o Charlie Brown Jr. gravou o clipe Quinta-Feira, em 1997. Além disso, em 2013, a pista de skate do parque foi batizada de Alexandre Magno Abrão, em homenagem a Chorão.
— É um lugar que eu curto muito. Quando fizemos o clipe, a gente queria um pier que representasse Santos, nosso habitat. Foi uma época de grandes mudanças nas nossas vidas, com a música do Charlie Brown chegando para o Brasil inteiro. Emocionante.
Anote as dicas de passeios que Marcão curte em Santos:
1. Emissário Submarino (ou Parque Roberto Mário Santini, no bairro José Menino)
— Tem um visual lindo no final de tarde, com uma vista panorâmica da praia e a brisa marítima. Temos aqui o monumento da Tomie Ohtake, que marcou os 100 anos da imigração japonesa no Brasil, a escola de surf Picuruta Salazar e a pista de skate Alexandre Magno Abrão, em homenagem ao Chorão.

2. Morro do Voturuá, também conhecido com Morro da Asa Delta (São Vicente)
— Uma vista parorâmica de Santos! Imperdível.

3. Orla de Santos (Aparecida, Boqueirão, Embaré, Gonzaga, José Menino, Pompeia e Ponta da Praia)
— Segundo o guiness book, o litoral de Santos possui o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo. É um passeio (em caminhada, de bike, skate ou carro) com uma vista maravilhosa.

4. Porto de Santos (Macuco)
— É o principal porto brasileiro! Então, é um lugar histórico.

5. Estádio Urbano Caldeira (mais conhecido como Vila Belmiro, localizado no bairro de mesmo nome)
— Apesar de eu não torcedor pelo time, vale muito a pena visitar o estádio do Santos. É um local histórico e, na época do Pelé, o clube levou o nome da cidade para o mundo.

6. Bar Heinz (Boqueirão)
— Santos tem muitos lugares ótimos para comer e beber. Aqui, o chope é top de linha, acompanhado por pratos alemães ou frutos do mar.

7. Restaurante Último Gole (Gonzaga)
— Nosso tradicional bolinho de bacalhau e, claro, o chope.

8. Restaurante Apartamento Clandestino (Embaré)
— Tem uns sanduíches muitos bons! Vale uma conferida.

9. Mercado de Peixes (Ponta da Praia)
— Para quem quer colocar a mão na massa, vale a pena passar lá e comprar peixe fresco. É um dos melhores mercados do gênero no Brasil.
