MC Loma se matricula em escola após ser proibida de fazer shows
Vara Regional da Infância e Juventude multou a produtora por não seguir regras que autorizam um jovem menor de idade a trabalhar
Música|Aurora Aguiar, do R7
Mc Loma usou as redes sociais, neste sábado (11), para comunicar fãs, amigos e seguidores que finalmente está matriculada na escola. A cantora, que foi proibida de fazer shows por não estar estudando, comento o assunto pela primeira vez após polêmica ter estourado na internet.
Em um texto com alguns erros de português, a artista não só incentivou outras pessoas a estudarem, como também deu sua versão para os fatos.
— Oi anjinhos!!! Então, sei que teve a repercução sobre eu não tá frequentando a escola eu ainda não tinha me pronunciado sobre isso, estava devendo isso a vocês de vir aqui e falar sobre, realmente eu não estava frequentando a escola desde de que comecei morar aqui em São Paulo, muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com minha mãe por mensagens e comentários, passei dias triste com isso até pq eu não estava estudando por culpa da minha mãe não, muito menos por culpa minha... vocês não sabem oq se passa do lado de cá, as coisas não estão sendo fáceis mas sei que tudo vai ficar bem. De verdade e de todo meu coração estou muito feliz de tá estudando de novo é esse exemplo que quero passar pra vocês, estudem, façam cursinhos e procurem sempre se empenhar na escola e na vida.
Entenda o caso
Mc Loma e as Gêmeas da Lacração tiveram um show em Recife cancelado por impedimentos legais. A Vara Regional da Infância e Juventude da cidade multou a produtora de agencia as garotas pelo fato de Loma, que tem apenas 15 anos, não estar matriculada nem mesmo estudando em algum colégio. De acordo com a Vara Regional, isto é uma regra obrigatória para que um jovem possa trabalhar.
Na ocaisão, a casa de shows de Recife emitiu um comunicado sobre assunto.
"Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo."