Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funkeiro MC Marcinho morre aos 45 anos no Rio de Janeiro

O artista estava internado em um hospital particular desde o dia 27 de junho; a causa da morte foi falência múltipla de órgãos

Música|Do R7

Príncipe do Funk, MC Marcinho morreu, aos 45 anos
Príncipe do Funk, MC Marcinho morreu, aos 45 anos Príncipe do Funk, MC Marcinho morreu, aos 45 anos

MC Marcinho, que ganhou o apelido de Príncipe do Funk, morreu, aos 45 anos, na manhã deste sábado (26). A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D'Or ao R7. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

O funkeiro estava internado havia mais de dois meses em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Durante o período de internação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a fazer um transplante de coração artificial, mas não resistiu.

Marcinho lutava contra uma doença cardíaca e chegou a passar por cirurgia de troca de marca-passo em março deste ano.

"O Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte do paciente Márcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda", diz a nota assinada por Marcelo London, diretor médico do Copa D'Or.

Publicidade

Segundo informações da assessoria de imprensa do artista, ele precisou de internação depois de constantes idas e vindas ao hospital nos últimos meses. Marcinho apresentava insuficiência renal e cardíaca quando foi internado, em 27 de junho.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do artista.

Publicidade

Carreira de MC Marcinho

Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, começou a carreira na música cedo, quando tinha apenas 13 anos. Na década de 1990, foi um dos responsáveis por popularizar o funk melody, gênero musical que anos depois revelou grandes nomes, como Anitta. 

Dono de hits como Tudo É Festa e Garota Nota 100, ele ganhou o apelido de Príncipe do Funk. Com ritmo dançante, Glamurosa, um dos principais sucessos de Marcinho, virou um marco para o funk melody. 

Na letra da música, lembrada até hoje, o cantor cita e exalta as qualidades de uma "rainha do funk", uma referência a Xuxa Meneghel, a quem o artista fez uma homenagem na canção

Fiel ao estilo mais romântico que o consagrou, Marcinho completou 30 anos de carreira. Durante uma participação no Balanço Geral RJ, o funkeiro comentouter conseguido manter o gênero musical em alta, mesmo depois da popularização do funk com letras mais explícitas.

"Você tem que se atualizar naquilo que está acontecendo, o linguajar mudou, as tecnologias chegaram para poder ajudar também. Antigamente, você colocava uma batida, cantava em cima e ia embora. Hoje, você tem vários elementos para ajudar a conseguir atualizar o funky melody, com linguagem atual e que os jovens conseguem entender."

MC Marcinho deixa a mulher, Kelly Garcia, com quem estava havia 25 anos e casado há 15, e cinco filhos: Marcelly, de 24 anos, Marcelo, de 22 (frutos do relacionamento com Kelly), Matheus, de 24, Sara, de 23, e Marcinho, de 17.

Rita Lee, Tony Bennett e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.