Mc Sapão, Blitz e Apocalyptica estão entre os lançamentos de CDs e DVDs. Veja!
Lista do R7 também destaca o livro do grupo britânico Motörhead e o EP do Calendas
Música|Daniel Vaughan, do R7
O fim do ano está próximo, mas os lançamentos musicais não param!
Mais uma vez, as dicas do R7 trazem novidades para todas as idades e estilos.
Mc Sapão registra seu disco ao vivo trazendo o melhor do funk carioca, além de regravações de O Rappa e Tim Maia.
Para comemorar 30 anos de carreira, a Blitz fez um show nas areias de Ipanema, no Rio. Agora, o espetáculo virou um DVD com diversos sucessos da turma de Evandro Mesquita, como Egotrip, Mais Uma de Amor (Geme, geme), Weekend e, claro, Você Não Soube Me Amar.
Veja todos os lançamentos:
Mc Sapão — Sapão Original/Ao Vivo (Universal)
Com 14 anos de carreira, Mc Sapão mostra seu CD ao vivo Sapão Original, gravado em dezembro de 2011, no Baile da Favorita, na quadra de samba da Rocinha (RJ). Misturando diversos hits próprios e sucessos nacionais, Sapão entrega um repertório para não deixar ninguém parado. Além do funk carioca, o Mc mostra que é fã da soul music brasileira. Ouça, por exemplo, os pout-pourris em homenagem a Tim Maia e Jorge Ben Jor, com Descobridor dos Sete Mares, Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), País Tropical, Taj Mahal e Engenho de Dentro. E, claro, também há espaço para os mega funks Eu Sei Cantar, Boladão e Sapão Original.
Blitz — Blitz 30 Anos Ipanema (Universal)
A banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita, comemora seus mais de 30 anos de carreira com DVD/CD ao vivo. Gravado nas areias escaldantes de Ipanema, no Rio de Janeiro, o registro traz grandes sucessos, como A Dois Passos do Paraíso, Betty Frígida, Biquíni de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho, Egotrip, Mais Uma de Amor (Geme, geme), Weekend e, claro, o hino oitentista Você Não Soube Me Amar. Também vale destaque na participação de Ivo Meirelles e a escola de samba Mangueira, em Perdidos na Selva, da incrível Gang 90. Lançamento de uma das mais importantes bandas de rock do Brasil.
Apocalyptica — Live in Leipzig (Hellion)
Primeiro disco ao vivo da banda inusitada de metal formada por cellos. Acompanhados pela MDR Symphony Orchestra, o grupo finlandês faz uma homenagem "pesada" aos 200 anos do compositor Richard Wagner. O material foi gravado em Leipzig, na Alemanha, e traz sons, como Fight Against Monsters, Stormy Wagner, Creation of Notes e Ludwig - Wonderland. Os destaques estão nos arranjos intrincados de cordas que não ficam atrás de qualquer guitarra metálica da atualidade. E, se tratando de um trabalho instrumental, é preciso dar o crédito merecido aos músicos virtuoses dessa banda. Muito bom.
Motörhead — A História Não Contada do Motörhead (Ideal)
Fundado em 1975 e mantido todos esses anos pela lenda Lemmy Kilmister, o Motörhead é uma instituição do rock´n´roll. Sim, do rock´n´roll, afinal de contas, Lemmy gosta de dizer que o grupo britânico faz parte da raiz do gênero roqueiro, além do heavy metal. A biografia de Joel McIver busca relembrar os 40 anos de história da banda. Desde a época dos clássicos Ace of Spades, Overkill e Iron Fist, o trio acumula mais de 20 discos de estúdio na bagagem. Ou seja, história é que não falta. E, claro, como toda bio de rock star, os capítulos estão recheados de sexo, drogas, brigas e rock pesado.
Calendas — De Novo (Independente)
Banda bacana de São Paulo, o Calendas lançou um EP virtual que merece atenção. As influências do grupo passeiam pelo bom gosto musical de Queen, Beach Boys, Kiss, The Who, Beatles, entre outros. Destaque para Conta Ou Me Aponta, Nada Está No Lugar e Lugar Comum. A canção De Novo poderia figurar em qualquer trilha sonora de novela ou filme (olha a dica, produtores!). Na formação do Calendas, estão Gabi Silvestri (bateria e voz), André Nunes (baixo e voz) e Marcelo Calenda (voz, guitarra e teclados). Ouça aqui: soundcloud.com/calendas/sets/de-novo-ep-2013