Metacritic divulga os melhores e piores álbuns do ano para a crítica especializada
Rosalía e Beyoncé tiveram destaques entre os mais bem avaliados, enquanto Johnny Depp e Jack Harlow decepcionaram
Música|Do R7

O website agregador de críticas de veículos de comunicação, o Metacritic, divulgou nesta semana a lista de álbuns mais bem avaliados pelos resenhistas e também os mais decepcionantes.
Rosalía e Beyoncé estão entre os melhores, enquanto Johnny Depp e Jack Harlow entre as decepções de 2022.
A espanhola foi absoluta no ranking de álbuns, com a nota 94 para o Motomami. Em segundo e em terceiro lugares apareceram os grupos ingleses Nova Twins e Black Country, New Road respectivamente. Fechando o top 5, o já icônico Renaissance, de Beyoncé, com nota 91, e em sequência S.O.S. de Sza, avaliado como universalmente aclamado com nota 90.
Outros destaques da lista dos queridinhos da crítica foram o Dawn FM de The Weeknd, Mr. Morale & The Big Steppers de Kendrick Lamar, Un Verano Sin Ti de Bad Bunny e Midnights de Taylor Swift.
Quanto aos piores, quem mais decepcionou em 2022, de acordo com o Metacritic, foi Johnny Depp. O ator lançou o álbum 18, em parceria com Jeff Beck, e foi um completo fiasco para os resenhistas, com a nota 47.
Outros destaques negativos foram Come Home The Kids Miss You de Jack Harlow, Mainstream Sellout de Machine Gun Kelly e Funk Wav Bounces Vol.2 de Calvin Harris.
Top 5 melhores álbuns no Metacritic em 2022:
Motomami - Rosalía (Nota: 94)
Supernova - Nova Twins (Nota: 92)
Ants From Up There - Black Country, New Road (Nota: 92)
Renaissance - Beyoncé (Nota: 91)
S.O.S. - Sza (Nota: 90)
Top 5 maiores decepções no Metacritic em 2022:
18 - Johnny Depp e Jeff Beck (Nota: 47)
Come Home Ths Kids Miss You - Jack Harlow (Nota: 51)
Mainstream Sellout - Machine Gun Kelly (Nota: 55)
Dope Don't Sell Itself - 2 Chainz (Nota: 58)
Funk Wav Bounces Vol.2 - Calvin Harris (Nota: 60)
Veja a lista do R7 de melhores álbuns do ano:
O ano de 2022 foi marcado pelo retorno de grandes superstars, como Beyoncé e Rosalía, bem como pela consolidação de quem nunca parou de produzir música boa, como Taylor Swift, Ludmilla e Anitta. A equipe do R7 deu alguns palpites sobre os melhores álbu...
O ano de 2022 foi marcado pelo retorno de grandes superstars, como Beyoncé e Rosalía, bem como pela consolidação de quem nunca parou de produzir música boa, como Taylor Swift, Ludmilla e Anitta. A equipe do R7 deu alguns palpites sobre os melhores álbuns deste ano. Veja, a seguir, a lista (que não é um ranking):