Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

'Midnights', de Taylor Swift, é o primeiro álbum a vender mais em vinil do que CD desde os anos 1980

O último álbum a alcançar tal façanha foi 'Bad', lançado por Michael Jackson em agosto de 1987

Música|Do R7

'Midnights' bate cada vez mais recordes
'Midnights' bate cada vez mais recordes 'Midnights' bate cada vez mais recordes

O álbum Midnights, de Taylor Swift, alcançou uma marca inédita desde os anos 1980. Com apenas dois meses de contagem, o décimo disco de estúdio da artista se tornou o mais vendido de 2022 no mundo e é o primeiro desde 1987 a vender mais cópias em vinil do que em CD. O último álbum a alcançar tal feito foi o icônico Bad, de Michael Jackson.

Com cinco versões em vinil, Midnights vendeu 575 mil cópias na semana de estreia apenas nos Estados Unidos. De acordo com o jornal inglês The Guardian, mundialmente, foram aproximadamente 800 mil discos comercializados.

No Brasil, há uma lista de espera para quem deseja adquirir o formato na loja oficial da gravadora de Taylor. É o álbum que mais vendeu vinis desde 1991 no mundo.

O mercado de discos de vinil como um todo tem crescido. O produto vem apresentando vendas melhores a cada ano, enquanto com os CDs a situação é inversa. No Reino Unido, por exemplo, de 2020 para 2021 houve um aumento de 23% na venda de vinis, segundo o Euronews.

Publicidade

Hit single

Além do sucesso comercial do álbum, a faixa Anti-Hero também é um dos maiores hits do ano. A música chegou nesta semana ao número 1 nas rádios brasileiras e dos Estados Unidos, dois meses após o lançamento.

No Spotify, a canção já acumula mais de 400 milhões de reproduções, além de já ter passado seis semanas no topo da Billboard Hot 100.

Publicidade

Leia a nossa review do álbum MidnightsMadura e vulnerável, Taylor Swift alcança novo auge com o radiante Midnights

" gallery_id="635075da19d224dde4000235" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/midnights-de-taylor-swift-e-o-primeiro-album-a-vender-mais-em-vinil-do-que-cd-desde-os-anos-1980-28122022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.