Miley Cyrus, Katy Perry e Jota Quest estão entre os lançamentos de CDs e DVDs; veja
Lista do R7 também destaca os vinis do Sepultura e o DVD do Ponto de Equilíbro
Música|Daniel Vaughan, do R7
Os lançamentos de CDs trazem novidades para todas as idades e gêneros.
Para os fãs das divas pop, vale uma conferida nos trabalhos de Miley Cyrus e Katy Perry.
Do outro lado, os mineiros do Jota Quest apresentam um novo CD recheado de sons dançantes. E eles ainda descolaram uma participação do guitarrista americano Nile Rodgers, da banda de disco music Chic.
Já os roqueiros podem curtir os relançamentos em vinil dos grupos Sepultura e Sarcófago.
Confira todos os lançamentos:
Miley Cyrus — Bangerz (Sony)
Apesar de ter dado uma renovada musical na carreira, Miley Cyrus conseguiu chamar mais atenção com seu “novo” comportamento periguete. Enquanto o mundo conhece as músicas dançantes de Bangerz, a cantora apronta todas, com direito a sexo, drogas e caretas. Por outro lado, o disco caiu no gosto popular. Contando com produtores e compositores renomados como Mike Will, Pharrell, Future e will.i.am, o CD marca a evolução criativa da ex-diva teen. O repertório traz parcerias com Britney Spears, Nelly, Big Sean e outros grandes nomes. E o primeiro single, We Can’t Stop, já é sucesso mundial. Resta saber quem vai ganhar essa batalha: a música pop ou as polêmicas de Miley?
Jota Quest — Funky Funky Boom Boom (Deck)
O Jota Quest continua investindo em canções dançantes e românticas em seu novo trabalho. Um dos grandes destaques deste CD é a participação especial do guitarrista Nile Rodgers, da banda americana Chic. O ícone da disco music não só tocou em Mandou Bem, como apareceu andando de patins no clipe da música. E Nile também mostrou seu groove em Imperfeito. O sucessor de La Plata (2009) traz de tudo um pouco: soul, disco, reggae, funk e samba-funk. Ou seja, os fãs que já estão acostumados ao ecletismo musical do Jota Quest vão curtir este disco.
Katy Perry — Prism (Universal)
Logo de cara, o novo CD de Katy Perry arrematou uma polêmica bem estranha. Em alguns países, a versão deluxe do disco trazia sementes para que os fãs plantassem árvores. Só que a ideia ecológica não agradou as autoridades australianas, que barraram a importação do disco. Depois de muito caso, agora a edição australiana do álbum só vem com sementes aprovadas pelo governo. Musicalmente falando, o álbum vem agradando aos fãs. O quarto álbum da diva pop traz 16 faixas. Nos Estados Unidos, o single Roar foi a oitava faixa da cantora a alcançar o topo da Billboard Hot 100. Ah, no Brasil, o CD não vem com sementes...
Sepultura — Morbid Visions e Schizophrenia/ Sarcófago — I.N.R.I.(Polysom)
A heroica fábrica de vinis Polysom continua soltando suas pérolas musicais. Agora chegou a vez do relançamento de três grandes LPs do metal nacional. O fã pode comprar novamente, em áudio de alta qualidade, os dois primeiros álbuns do Sepultura, Morbid Visions (1986) e Schizophrenia (1987), além do barulhento I.N.R.I. (1987), do Sarcófago. Os trabalhos haviam sido lançados na época pelo histórico selo Cogumelo Records. Então, se você curte metal, pode comemorar! Os vinis podem ser adquiridos em lojas de discos ou pelo site: lojapolysom.com.br
Ponto de Equilíbrio — Juntos Somos Fortes (Kilimanjaro Records)
Uma das principais bandas de reggae do Brasil, o Ponto de Equilíbrio lança seu primeiro DVD ao vivo, celebrando mais de 10 anos de estrada. Registrado no histórico Circo Voador, no Rio de Janeiro, o grupo não deixa a plateia parada por meio de hits como Estar com Você, Jah Jah Me Leve, Odisséia Na Babilônia e Árvore do Reggae. Além disso, vale um destaque para a produção bem cuidada do DVD. O designer João Bird e os artistas Os Gemeos são os responsáveis pelo cenário. Se você curte reggae nacional, deve ouvir este trabalho.