Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre DJ Baphafinha, uma das referências do funk no litoral de SP

Segundo nota divulgada pela equipe do artista nas redes sociais, ele teve um mal súbito neste sábado (29) e não resistiu

Música|Do R7

Baphafinha morreu após ter sofrido um mal súbito
Baphafinha morreu após ter sofrido um mal súbito Baphafinha morreu após ter sofrido um mal súbito

Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, morreu neste sábado (29), aos 45 anos, após um mal súbito. A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais neste domingo (30). "É com profundo pesar que informamos o falecimento do DJ Baphafinha, o melhor DJ da Baixada. Sua partida deixa um vazio imensurável na cena musical e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e apreciar seu estilo único de funk", diz parte da nota.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do corpo do artista.

Baphafinha era considerado uma referência do funk na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Um dos precursores do gênero musical, o DJ, um dos primeiros do Brasil, começou a carreira na música influenciado pelo irmão mais velho, DJ Baphafa. Com o álbum Funk Brasil — Volume I (1989), de DJ Malboro, o funk chegou ao litoral e dominou as rádios e as casas de shows. 

Nos últimos anos, Baphafinha não estava mais tão envolvido no funk, mas continuava trabalhando como DJ no litoral paulista.

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

É com profundo pesar que informamos o falecimento do DJ Baphafinha, o melhor DJ da Baixada, ocorrido ontem, dia 29/07/2023.

Publicidade

Sua partida deixa um vazio imensurável na cena musical e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e apreciar seu estilo único de funk.

Leonardo Tadeu Pimenta DJ Baphafinha deixou uma marca indelével no funk da Baixada Santista e nacional com seu talento excepcional e seu carisma contagiante.

Publicidade

Seu legado perdurará através de suas produções musicais e das memórias inesquecíveis que compartilhou com seu público em inúmeros eventos e ao redor do Brasil.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs que lamentam essa perda irreparável.

Que a sua música continue ecoando em nossos corações como uma eterna celebração da vida e da paixão pela arte.

Descanse em Paz, DJ Baphafinha.

Seu legado e sua paixão pelo funk da Baixada Santista continuará ecoando na eternidade.

Rita Lee, Tony Bennett e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.