Música Pai de Britney decide deixar cargo de tutor da filha, diz advogado

Pai de Britney decide deixar cargo de tutor da filha, diz advogado

Decisão de Jamie Spears foi nesta quinta-feira (12); desde 2008, a carreira, bens e recursos eram administrados pelo pai da cantora

Reuters - Entretenimento
Desde 2008, a carreira, bens e recursos eram administrados pelo pai da cantora

Desde 2008, a carreira, bens e recursos eram administrados pelo pai da cantora

Mario Anzuoni/Reuters

Jamie Spears concordou em deixar o cargo de tutor do espólio de sua filha Britney Spears, disse o advogado da estrela pop nesta quinta-feira (12).

"Estamos satisfeitos que Jamie Spears e seu advogado tenham admitido hoje em um processo que ele deve ser removido", informou o advogado da cantora, Mathew Rosengart, em um comunicado. Britney, inclusive, contratou o profisisonal recentemente para cuidar do caso.

Na Justiça, a cantora pop travou uma verdadeira batalhava e questionava a tutela concedida ao pai, Jamie Spears, há 13 anos. Desde 2008, a carreira, bens e recursos eram administrados por ele, quando sua filha teve um colapso mental. Ele era a única pessoa responsável pelo patrimônio de US$ 60 milhões da artista.

Em um dos vários depoimentos, Britney criticou o tribunal e disse que estava sendo vítima de "abuso". Ela chegou a chorar e implorar pelo fim da tutela do pai.

Diante da repercussão do caso, diversos famosos manifestaram apoio à cantora com o movimento "Free Britney" (Britney livre, em tradução para o português).

Últimas