Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Péricles responde pedido de fãs sobre volta do Exaltasamba: 'Não tem um dia que não falo sobre isso'

O cantor comemora 11 anos de carreira solo em 2023 e deu detalhes de novos projetos e a estreia como ator no cinema

Música|Gabriela Guidotte*, do R7

Péricles disse que todo dia responde sobre volta do Exalta
Péricles disse que todo dia responde sobre volta do Exalta Péricles disse que todo dia responde sobre volta do Exalta

O cantor Péricles, que comemora 11 anos de carreira solo em 2023, contou ao R7 os planos que tem para o futuro e as novidades da trajetória dele na música.

O sambista, que foi um dos integrantes do Exaltasamba, também comentou a possibilidade de um reencontro do grupo, que é algo muito pedido pelos fãs do cantor, desde a saída dele, em 2012. 

"Eu só tenho gratidão, é o melhor espelho do que a gente fez juntos enquanto Exaltasamba. Está dando frutos maravilhosos até hoje", respondeu o cantor sobre o pedido da volta do grupo feito pelos fãs.

O grupo surgiu em 1986, com Péricles como um dos fundadores. O pagode conquistou o público, o que gerou diversos prêmios para o conjunto. 

Publicidade

"Tanto eu quanto o Thiaguinho, o Pinha... Cada um seguiu o seu caminho depois que encerramos a nossa participação no Exaltasamba, em 2012, e todo dia a gente responde sobre isso. Então, não tem um dia que eu não falo sobre o assunto. E não tem um dia que eu não me sinta feliz em falar sobre esse assunto, porque isso é tudo o que construímos e plantamos até hoje", disse o cantor.

Artista completo

Além do sucesso no palco, Péricles vem se mostrando um artista completo. Neste mês, ele vai estrear como ator nas telonas, em uma participação especial no filme Barraco de Família. Péricles assumiu ter sido uma experiência extremamente difícil, porém prazerosa. 

Publicidade

"Eu não tinha vivido até então a experiência de cinema, mas eu gostei, muito. E, na realidade, tem um pouco a ver com o que a gente faz no dia a dia. Você interpretar alguém que não é você, naquele momento, quando você faz isso você se transforma e se transporta para outro lugar", avaliou.

O cantor também gravou uma minissérie, em 2022, que ainda não tem data de estreia, sobre a chacina da Candelária, que aconteceu no Rio de Janeiro em 1993: "É um assunto que não pode ser esquecido e eu faço parte com mais um elenco maravilhoso".

Publicidade

Os trabalhos como ator estão na agenda do artista, mas ele não deixa de priorizar a música. O cantor tem como novo projeto — ainda para este ano — um EP com seis músicas especiais, selecionadas. 

Spice Girls, Exaltasamba e até Rouge! Veja as bandas extintas que muita gente gostaria que voltassem à ativa

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.