Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Popozuda vira roqueira por um dia: "Também curto outros estilos"

O R7 convidou a cantora para um passeio na Galeria do Rock em SP

Música|Daniel Vaughan, do R7

Valesca ouviu Iron Maiden na Galeria do Rock
Valesca ouviu Iron Maiden na Galeria do Rock Valesca ouviu Iron Maiden na Galeria do Rock

Valesca Popozuda é um dos principais nomes do funk carioca. Mas será que ela curte rock? Pode parecer estranho para alguns, mas Valesca não só gosta do estilo como tem fãs roqueiros.

A declaração foi feita pela própria cantora durante um passeio inusitado na Galeria do Rock, no centro de São Paulo.

"Todos os gêneros musicais curtem meu som porque eu levanto a bandeira contra o preconceito"

(Valesca Popozuda)

O R7 convidou Valesca para uma entrevista no maior ponto de encontro rock'n'roll da América do Sul. E o resultado foi surpreendente. Se você achava que ela seria descriminada por cabeludos radicais, ganhou um "beijinho no ombro".

Valesca recebeu o carinho dos fãs na Galeria do Rock
Valesca recebeu o carinho dos fãs na Galeria do Rock Valesca recebeu o carinho dos fãs na Galeria do Rock

De óculos vermelhos, cabelão loiro e calça jeans rasgada, Valesca chamou a atenção logo de cara. Ela mal entrou na galeria e foi cercada para selfies com o público.

Publicidade

— Tenho muitos fãs de diversas idades e estilos. O pessoal do rock me para na rua para fazer fotos e elogiar. Eles falam: "Eu amo rock, mas o seu som é muito legal!" Isso é gratificante.

A frase acima é confirmada pelo repórter do R7, quando uma menina de uma loja especializada em estampar tecidos vem correndo com uma camiseta feita na hora para a cantora. Valesca fica emocionada ao ver o presente.

Publicidade
Valesca ganhou uma camiseta estampada na hora
Valesca ganhou uma camiseta estampada na hora Valesca ganhou uma camiseta estampada na hora

A carioca também confirma que tem ídolos em outros estilos. Em uma visita à tradicional loja de discos Baratos Afins, ela posou para fotos ao som de Rita Lee.

— Não é porque eu sou funkeira que eu não curto rock. Sou bem eclética em relação a música, então minha seleção passa pelo pagode, rap, MPB... e gosto mais dos clássicos do rock, como Beatles e Rolling Stones. Da nova geração, eu admiro a Pitty. Ela também tem atitude e luta pelos direitos da mulher, então isso me chama a atenção. A gente faria uma parceira incrível!

Publicidade
Valesca posa com "Angus Young" do AC/DC
Valesca posa com "Angus Young" do AC/DC Valesca posa com "Angus Young" do AC/DC

Valesca conta que sua postura empoderada quebrou padrões.

— Pessoas de gostos musicais diferentes prestaram mais atenção em mim quando eu passei a me expressar contra vários preconceitos. Porque não é só a música, é uma forma que o público tem de se identificar com os assuntos que eu abordo. E eu sou assim, sem medo, vou falando o que penso.

Valesca curte acessórios diferentes para os shows
Valesca curte acessórios diferentes para os shows Valesca curte acessórios diferentes para os shows

Debruçada na sacada de um dos andares do antigo prédio, Valesca olha para a famosa avenida São João e relembra o início de carreira.

— Na época da Gaiola das Popozudas, em 2007, eu vinha divulgar nosso trabalho em São Paulo. Daí, eu passeava pela Galeria do Rock, pois ficava hospedada ao lado. Fazíamos shows a noite e durante o dia a gente saia para "bater perna". (risos) Tem muita coisa legal e barata aqui, então o grupo comprava acessórios para compor o visual nos shows, como corpetes e corselets. Além disso, esse é um ponto cultural importante da cidade.

"Eu curto a Pitty porque ela tem atitude e luta pelos direitos da mulher"

(Valesca Popozuda)

Loira curte a Galeria do Rock
Loira curte a Galeria do Rock Loira curte a Galeria do Rock

Hoje, dez anos se passaram, e a cantora alcançou sucesso nacional. Diferente de Anitta, que também busca uma carreira internacional, a loira diz que vai continuar investindo no Brasil.

— Eu já viajei muito para fora do País com a Gaiola das Popozudas, mas agora não tenho vontade de sair daqui. Eu sou Rio, favela e Brasil. Mas não critico a Anitta, pois ela está certa em correr atrás desse sonho e se "jogar de cabeça". 

No momento, Valesca divulga a dançante Tô Solteira de Novo (assista abaixo). A música é inspirada na própria funkeira, que está há cerca de dois anos sem namorar.

— Estou solteira mesmo, não é marketing. (risos) Por enquanto, eu "fico" e depois é só "contatinho"... a gente só se vê de vez em quando. (risos) E isso não quer dizer que é só "pegação"! Estar solteira é também se reencontrar e estar feliz consigo mesma.

Além do single, a loira ainda promete mais novidades para os fãs.

— Eu vou continuar trabalhando essa música e, em 2018, lançarei outras composições. E também vou preparar meu primeiro DVD solo. Fiquem preparados!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.