Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é o cantor de trap de 'MDS'? Hit até desbancou Anitta no Spotify

Aos 21 anos, Kawe Cordeiro dos Santos viu sua música bombar nos streamings após viralizar com desafios no TikTok

Música|Gabrielle Pedro, Do R7

Kawe Cordeiro dos Santos tem 21 anos e nasceu na zona leste de São Paulo
Kawe Cordeiro dos Santos tem 21 anos e nasceu na zona leste de São Paulo Kawe Cordeiro dos Santos tem 21 anos e nasceu na zona leste de São Paulo

O ano de 2021 começou bem para Kawe Cordeiro dos Santos. O dono da música MDS viu seu hit ultrapassar os nomes de Anitta, Wesley Safadão e Luísa Sonza no Spotify e se tornar a faixa mais reproduzida na plataforma de streaming. O sucesso começou após o single viralizar no TikTok com dancinhas e desafios dos internautas, que, hoje, ultrapassam 3,2 milhões de criações com a música, segundo dados do Spotify.

Aos 21 anos, o jovem do bairro da Terceira Divisão, no extremo leste de São Paulo, contou ao R7 que ainda se choca com tudo que vem acontecendo este ano. Isso porque, a música, que é uma parceria com MC Lele, não é um trabalho recente e foi gravado há 8 meses.

"Antes de ter estourado no TikTok, ela estava com uns 12 milhões de visualizações no YouTube. A gente já tinha se contentado que era uma música boa e nem imaginávamos que ela podia ir muito além disso", disse Kawe.

Por isso, ele agradece o criador da coreografia que fez o hit viralizar na rede social com cerca de 1,1 bilhão de visualizações de vídeos com a música. "Sete meses depois da publicação do clipe, foi criada a dancinha no TikTok e, aí, a gente viu que não existem mais limites para MDS, é uma música que está caminhando sozinha. A gente ainda não sabe quem criou essa dancinha, mas eu quero conhecer e presentear essa pessoa. O bagulho está sendo louco", comentou.

Publicidade
Hit de Kawe com MC Lele surgiu no improviso
Hit de Kawe com MC Lele surgiu no improviso Hit de Kawe com MC Lele surgiu no improviso

Sucesso feito no improviso

O alcance da música no Top 5 dos streamings é algo que tinha que acontecer. Além de estar no ar há 8 meses, Kawe admitiu que o hit foi criado no completo improviso no mesmo dia que ele gravava o clipe de outra música, Iluminados.

Publicidade

"O mais 'daora' é que essa música foi feita de improviso. A gente fez a gravação do clipe Iluminados e Lele foi pra prestigiar a gravação. Lá, a gente tinha recursos que não iam ser usados e sugeriram de usar para outro clipe, tudo isso no mesmo dia", lembrou.

"Eu falei que tinha uma música que ainda não estava pronta, mas que era legal. Meus amigos ouviram, gostaram e sugeriram do Lele estar na música. Na mesma hora, a gente topou e escrevemos a parte dele lá mesmo. Gravamos o áudio dele por celular e, aí, fizemos o clipe. Tudo no improviso", contou.

Publicidade

Hoje, o hit já foi dançado por Maisa, Luísa Sonza, Any Gabrielly, Tati Zaqui e outros milhões de tiktokers. Mas, ele almeja mais. Por isso, tem se organizado para continuar fazendo de 2021 o seu ano.

@maisa

eu gravei a parte 2 desse vídeo mas não sei se posto KKKKK dc: @malurodriguesssssss

♬ Mds - Kawe & Mc Lele JP & Original Quality

Para fevereiro, planeja uma parceria com Haikass e, para março, outra com Hariel. Sem dar muitos detalhes, ele disse que pretende lançar o primeiro EP ainda este ano.

Chorão é um grande ídolo de Kawe
Chorão é um grande ídolo de Kawe Chorão é um grande ídolo de Kawe

Quem é o Kawe?

A música foi algo que sempre esteve presente na vida de Kawe. Quando era mais novo, costumava ouvir rap com o pai, Valdir Santos, em casa, mas não se imaginava trilhando na carreira musical. "Quando comecei a cantar, foi tudo muito repentino. Eu fazia algumas rimas na escola e queria seguir mais pro lado do funk e tinha acabado de conhecer a OQ Produções (produtora musica). Em 2015, durante uma brincadeira, eu fiz o meu som, o pessoal curtiu e comecei a pegar gosto pela coisa também", declarou.

Idealizador da "Batalha da Praça", Kawe começou a carreira participando de batalhas como a "Batalha da Roosevelt", "Batalha da Conc" e "Batalha da Leste". Foi então, depois da "Batalha da Aldeia", que começou a firmar seu nome no meio musical.

Em 2018, o artista lançou sua primeira música, Rubi, em parceria com Andrade, que trabalha com ele até hoje. Depois disso, não parou mais e emplacou Portugal, Jordan, Brilho, ModoTrapaça, Iluminado, Gigante, além do sucesso MDS.

Por fim, o cantor disse que é muito fã de Chorão, que morreu em março de 2013, e que a sua única mágoa é não ter conhecido o vocalista da banda Charlie Brown Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.