Música RBD lança música 11 anos após fim do grupo e fãs piram: 'Em prantos'

RBD lança música 11 anos após fim do grupo e fãs piram: 'Em prantos'

'Siempre He Estado Aquí' foi apresentada para promover live de reencontro entre Anahí, Maite, Christian Chávez e Christopher, no dia 26 de dezembro

  • Música | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Último álbum, antes do fim do grupo, foi lançado em março de 2009

Último álbum, antes do fim do grupo, foi lançado em março de 2009

Divulgação

Os fãs de RBD em diversas partes do mundo foram "à loucura", nesta terça-feira (17), com o lançamento de Siempre He Estado Aquí —música inédita que marca o reencontro de parte dos integrantes do extinto grupo, no dia 26 de dezembro, em uma live comemorativa. 

No Brasil, minutos após a liberação da canção nas plataformas digitais, o assunto já era um dos mais comentados no Twitter. "Ouvir as vozes de Anahí, Christian, Maite e Christopher juntinhos é tudo", escreveu uma internauta. "Falta pouco para escutar suas vozes em uma única canção", comentou outra. "Em prantos", desabafou uma fã. 

O lançamento foi confirmado por Anahí, em outubro, durante uma entrevista ao Programa Hoy, na TV Mexicana. De acordo com a artista, o objetivo é divulgar a live que ela, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann vão realizar em 26 de dezembro. Dulce María e Alfonso Herrera, embora tenham sido convidados, decidiram não participar. 

"Para mim, o RBD tem um lugar intocável no coração. Christopher, Christian e Maite não vão me deixar mentir. Ficaríamos encantados de estar os seis juntos. O que teremos não é bem um reencontro do RBD, porque não estaremos todos. Mas é uma celebração, um momento único onde estamos nós quatro honrando nossa música com pessoas de todos os países. Estaremos conectados em uma só voz", disse a cantora. 

Volta às plataformas digitais

RBD foi um dos maiores fenômenos da música pop latina no início dos anos 2000

RBD foi um dos maiores fenômenos da música pop latina no início dos anos 2000

Reprodução/Instagram

Em setembro, o retorno das músicas do RBD para as plataformas digitais "quebrou a internet". Segundo a Universal Music, nas primeiras 24 horas, o grupo mexicano colocou 9 faixas no top 200 mundial do Spotify. No Brasil, foram 32 músicas no top 200 e 7 no top 50.

Uma das canções mais marcantes para os fãs da banda, a música Sálvame alcançou a melhor posição de um artista de língua espanhola. No México não foi diferente, foram 21 faixas no top 200 e 24 no top 50. Já na plataforma Apple Music, o grupo colocou 9 músicas no top 100.

Confira algumas das reações na rede social 

Últimas