Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Red Hot, Kiss, Billy Idol lamentam morte de Eddie Van Halen

"Espero que você toque com o Jimi (Hendrix) hoje à noite. Boa passagem para o outro lado, meu irmão", escreveu Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers

Música|Do R7

Eddie tinha 65 anos
Eddie tinha 65 anos Eddie tinha 65 anos

A morte de Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da banda Van Halen, nesta terça-feira (6), deixou o rock de luto. Artistas lamentaram a perda do músico de 65 anos que lutava contra um câncer na garganta. 

Flea, baixista e fundador do Red Hot Chili Peppers, escreveu: "Eu amo você, Eddie Van Halen, um garoto de Los Angeles, um verdadeiro roqueiro. Eu espero que você toque com o Jimi hoje à noite. Boa passagem para o outro lado, meu irmão".

Billy Idol exaltou o talento de Eddie Van Halen: "Descanse em paz, lenda da guitarra. Nós vamos sentir sua falta".

Gene Simmons, músico e fundador do Kiss, disse: "Meu coração está partido. Eddie não era apenas um deus da guitarra, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!"

Publicidade

Fred Sablan do Marilyn Manson: "Descanse em paz um dos melhores de todos os tempos".

Brian Ray, músico que já tocou com Paul McCartney, também lamentou a morte do amigo. "Essa é uma manchete tão chocante. Eddie deu às crianças em todos os lugares objetivos e sonhos de que um dia, eles também poderiam brincar como ele. RIP, Eddie Van Halen. Último dos deuses da guitarra.

Publicidade

Morte

Eddie Van Halen morreu nesta terça-feira (6) após uma longa batalha contra um câncer de garganta, segundo o site TMZ. O músico tinha 65 anos. Fontes contaram que a esposa dele, Janie, e o filho, Wolfgang, estavam ao seu lado. O irmão e baterista da banda Van Halen, Alex, também estava lá.

Publicidade

As últimas 72 horas do músico foram preocupantes. Os médicos descobriram que o câncer na garganta teria se espalhado para o cérebro e outros órgãos. Halen estava lutando contra a doença há mais de uma década. Ele teria se internado várias vezes pelo último ano, inclusive, em novembro do ano passado devido a problemas intestinais. Recentemente, teve de ser submetido a mais uma quimioterapia.

Os últimos cinco anos do músico também não foram fáceis. Ele precisava viajar, constantemente, entre Estados Unidos e Alemanha para realizar radioterapia. Halen, que foi um fumante ativo por anos, acreditava que ele teria desenvolvido o câncer por segurar uma palheta de metal na boca durante shows.

Ainda, ele continuava a fazer shows e a ensaiar com Wolfgang, que se tornou o baixista da banda em 2006.

O filho dele, inclusive, fez o anúncio da morte do pai nas redes sociais: "Não consigo acreditar que preciso escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a longa e arduosa batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter pedido. Todo momento que compartilhamos juntos foi um presente. Meu coração está quebrado e não sei se irei me recuperar dessa perda. Eu te amo tanto, pai."

Trajetória e importância da banda

Van Halen é uma banda de hard-rock norte-americana, que foi fundada em 1972 pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen, nascidos na Holanda. O grupo fez sucesso logo de cara ao lançaram álbum homônimo em 1978 e chegou a ter mais de 55 milhões de vendas em todo os Estados Unidos.

Contudo, Van Halen também ficou conhecida pela polêmica que envolvia a saída de integrantes da banda, como David Lee Roth, Gary Cherone e Sammy Hagar.

O grupo ainda passou por um hiato antes da entrada de Wolfgang para o Van Halen em 2006. Nos anos seguintes, a banda retornou com Roth para uma turnê.

O último álbum original da banda foi A Different Kind Of Truth, lançado em 2012. Antes disso, eles tinham divulgado apenas OU812, em 1998.

Van Halen também ganhou diversos prêmios, como MTV Video Music Awards e Grammy Award, em 1984 e 1992.

Relembre curiosidades da banda de rock Van Halen

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.