Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno, sonha ser craque na música: 'Quero escrever minha história'

O DJ, de 22 anos, lança o primeiro remix autoral da carreira nesta terça-feira (21), em parceria com MC Don Juan

Música|Gabrielle Pedro, do R7

DJ Ronald fez o primeiro show quando tinha apenas 14 anos
DJ Ronald fez o primeiro show quando tinha apenas 14 anos DJ Ronald fez o primeiro show quando tinha apenas 14 anos

Contrariando as expectativas de milhões de fãs do pai, DJ Ronald, filho do craque Ronaldo Fenômeno e Milene Domingues, encontrou na música a verdadeira vocação. Aos 22 anos, o DJ se prepara para o primeiro lançamento autoral, um remix da música Vou com Carinho, Ela Quer com Força, em parceria com MC Don Juan. O hit estará disponível nas plataformas digitais a partir desta terça-feira (21).

"Estou muito ansioso e muito feliz com o resultado. Na pandemia, eu fiquei um tempinho sem estar agenciado, mas quando deu uma leve melhorada encontrei na GR6 uma boa oportunidade para levar a minha carreira para uma nova fase. Assim que comecei a olhar o repertório que eles tinham de músicas, visualizei nessa canção um remix eletrônico que tivesse mais a minha cara", conta ele ao R7.

O artista diz que a criação da track (faixa musical) contou com 100% do apoio dos compositores da música original, MC Don Juan, MC Davi e MC GR15.

Ronald se diz pronto para encarar as responsabilidades de um artista
Ronald se diz pronto para encarar as responsabilidades de um artista Ronald se diz pronto para encarar as responsabilidades de um artista

"Foi muito prazeroso fazer esse projeto porque de fato teve o aval dos donos do hit. Consegui fazer uma releitura muito bacana e estou muito feliz de essa ser a primeira de muitas músicas que estou planejando para essa nova fase da minha carreira. Essa é só a ponta do iceberg."

Publicidade

O jovem diz ainda que hoje se sente totalmente preparado para encarar as responsabilidades que a profissão de artista requer. "A primeira vez que fui contratado, com direito a cachê, para tocar em uma festa eu tinha 14 anos. São oito anos praticando e vivendo essa experiência. Claro que não sei tudo, tenho muito o que aprender ainda, mas isso é algo que venho a vida toda me preparando para fazer. Me sinto pronto para escrever a minha história."

Entusiasmado para "deixar sua marca" no mundo da música, Ronald também dá um pequeno spoiler do que vem planejando para o futuro. "Estou começando com os remixes de músicas que já estão no mercado, mas muitas faixas autorais estão por vir. Quero deixar minha marca no mundo e quero que as pessoas me conheçam mais aprofundadamente. Acho que, quando criamos uma música, deixamos uma parte de nós dentro dela", afirma.

Publicidade

Apoio dos pais

Ronald contou que seus pais, Ronaldo e Milene, são seus maiores incentivadores
Ronald contou que seus pais, Ronaldo e Milene, são seus maiores incentivadores Ronald contou que seus pais, Ronaldo e Milene, são seus maiores incentivadores

Filho de grandes craques do futebol, o DJ admite que até hoje é cobrado pelos fãs da família a seguir no caminho do esporte, como os pais. Apesar disso, o jovem revela que essa pressão nunca partiu de Fenômeno e Milene.

"Ao longo dos anos, aprendi a lidar com essa cobrança de maneira muito mais saudável. Já experimentei treinar em escolinha, mas a música sempre esteve em primeiro lugar para mim. Meus pais entendem muito bem o que é fazer algo por paixão. No caso deles, é o futebol. Eles enxergaram que a minha paixão é a música. Sempre me apoiaram ao extremo, nunca tive nenhum problema em relação a isso. Os dois são os meus maiores fãs", explica.

A nova versão de Vou com Carinho, Ela Quer com Força, criada por Ronald, estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir desta terça-feira (21).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.