Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronnie Von vai lançar clipe com música de sucesso de Rita Lee

Ele celebra 56 anos de amizade com a cantora, que luta contra um câncer. 'É um presente para ela', diz

Música|Michael Keller, da Record TV

Ronnie Von tem 22 discos gravados com mais de 10 milhões de cópias vendidas. Como ator, atuou em novelas e filmes. Foi também apresentador de programa na televisão. E, após mais de 50 anos de carreira, prepara uma novidade. Ele gravou um sucesso da cantora e amiga Rita Lee.

“Eu sou muito amigo da Ritinha”, diz Ronnie Von ao Domingo Espetacular, da Record TV. “Somos amigos há 56 anos e ela fez aniversário no final do ano (31 de dezembro). E eu tenho amigo produtor, o Doni Silva, ele chegou e disse: ‘Ronnie, vamos fazer um presente pra ela? Vamos mandar uma música dela.”

Ronnie Von explicou que não queria mais gravar músicas, mas para Rita Lee ele abriu essa exceção. “Quando eu vi, meu Deus do céu, eu estava de volta aos anos 50! Aí eu gravei a música e mandei pra Ritinha junto com flor e uma carta. Ritinha gosta de carta. Mandei uma carta pra ela e tudo, e ela ficou muito emocionada.”

Ronnie Von e Rita Lee têm 56 anos de amizade
Ronnie Von e Rita Lee têm 56 anos de amizade Ronnie Von e Rita Lee têm 56 anos de amizade

Ele gravou um clipe da música de Rita Lee e ainda deu uma ótima notícia sobre o câncer que a cantora enfrenta desde o ano passado. “O tratamento dela está indo muito bem. Graças a Deus, está todo mundo na torcida. Ela está muito bem e vai atravessar isso auspiciosamente.”

Publicidade

Ronnie Von também já teve de enfrentar uma doença grave. Quando tinha 34 anos, foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, que afeta o sistema nervoso. Na época, era considerada uma doença incurável. Ronnie Von passou um ano na cama e demorou mais três anos para se curar completamente.

Ronnie Von tem 22 discos gravados
Ronnie Von tem 22 discos gravados Ronnie Von tem 22 discos gravados

“Eu tive uma neuropatia, chamado polirradiculoneurite viral. É uma inflamação do sistema nervoso periférico inteiro promovida por um vírus atípico que não foi nem classificado, quanto mais isolado. Uma coisa raríssima”, lembra. Foi uma fase muito difícil, mas que trouxe ensinamentos. “Você fica muito mais rico emocionalmente”, diz. “Eu acho que os bons momentos é que têm que justificar essas coisas mais complexas.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.