Saiba quem foi Ron Kenoly, cantor gospel que morreu aos 81 anos
Artista deixa três filhos; causa da morte não foi divulgada
Música|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ron Kenoly, cantor gospel americano, morreu nesta terça-feira (3), aos 81 anos. A informação foi divulgada por meio do perfil oficial do artista nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.
“Fora do palco, Doc carregava a mesma integridade, humildade e reverência a Deus que o mundo via sob os holofotes”, escreveu o diretor musical Bruno Miranda, um dos colaboradores da publicação que informa a morte de Kenoly em seu perfil oficial.
“Ele me ensinou que a adoração começa muito antes da primeira nota ser tocada, moldada pela obediência, pelo caráter e por um profundo temor do Senhor”, acrescenta o texto.
LEIA MAIS
Kenoly é considerado um dos grandes nomes da música gospel mundial. Ao longo de 40 anos de carreira, lançou mais de 20 álbuns, firmando-se como uma das vozes mais influentes do gênero.
Sucesso internacional veio em 1991
Nascido em Coffeyville, no Kansas, em 6 de dezembro de 1944, Ron Kenoly passou a ter contato com a religião cristã aos 33 anos, passando a atuar como músico e pregador.
Dos mais de 20 álbuns lançados ao longo da carreira, destacam-se as canções Ancient of Days e Anointing Fall on Me.
O grande sucesso veio em 1991, com o lançamento de Jesus Is Alive. O feito consolidou Ron Kenoly como uma referência internacional da música gospel, atraindo gerações de fiéis.
O sucesso também possibilitou que o artista viajasse por mais de 120 países, incluindo o Brasil, onde esteve em 2024 par gravar um show ao vivo na Igreja Batista do Bacacheri (IBB), em Curitiba (PR).
O cantor deixa três filhos do primeiro casamento com Tavita Kenoly, com quem foi casado por 42 anos: Samuel, Ronald e Tony. Desde 2014, Ron Kenoly era casado com Diana.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















