Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Supla faz música para denunciar roubos de celular em SP: 'É um alerta para quem vier para o centro'

Cantor será uma das 500 atrações da Virada Cultural, que começa neste sábado em São Paulo

Música|Gilvan Marques, do R7

O cantor Supla lançou recentemente o clipe de Ratazana de iPhone, música na qual denuncia roubos de celular ocorridos no centro de São Paulo, local onde o músico mora já há alguns anos. Ele será uma das 500 atrações gratuitas da Virada Cultural, que começa neste sábado (27), às 17h, e vai até domingo (28), às 18h.

"Eu escrevo sobre o que eu vejo. A música é um alerta para quem vier para o centro de São Paulo, ou na [avenida] Paulista mesmo. Há muitos assaltos por aqui, e muitos assaltos são com pessoas que nem pagaram o seu celular", disse Supla, em entrevista ao R7.

"[O lançamento] também é uma crítica ao sistema. Eu não sou polícia. Eu não vou atrair. Não é o meu trabalho. Eu não quero isso pra mim. Eu só estou relatando [o que eu vejo]. É para chamar a atenção das autoridades mesmo."

Dos dez bairros com maior número de ocorrências no primeiro bimestre, pelo menos seis estão localizados na região central da capital paulista (Consolação, República, Bela Vista, Jardim Paulista, Sé, Bom Retiro, Brás e Liberdade). Foram 14.031 furtos de celular no período, segundo levantamento feito pelo R7.

Publicidade

Supla —que é filho do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) e de Marta Suplicy (Solidariedade), secretária de Relações Internacionais de São Paulo— conta que já tentou conversar com um dos integrantes da chamada "Gangue da Bicicleta", grupo que atua promovendo assaltos na região usando bike, antes mesmo de escrever a música.

O clipe oficial de Ratazana de iPhone —com 2min35seg de duração— já teve mais de 317 mil visualizações apenas no YouTube. Ele foi gravado nas ruas do centro velho de São Paulo. Questionado se teve algum incidente durante a gravação, Supla garantiu que não, que tudo ocorreu dentro do previsto.

Publicidade

A música estará no novo álbum do cantor, que será lançado em 30 de junho. Ao todo serão 13 canções —quatro singles já foram lançados.

Apresentação na Virada Cultural

Supla será uma das 500 atrações da Virada Cultural 2023. A sua apresentação está marcada para o domingo (28), às 14h, no Palco Rio Pirajussara, no Butantã, zona oeste de São Paulo.

Publicidade

"No show, as pessoas podem esperar os sucessos como Garota de Berlim, músicas novas do novo álbum, Não Sou Poeta, algum cover ou outro que eu gosto muito de tocar, porque a gente mostra da onde vem a nossa influência também", afirma o cantor.

Tina Turner: relembre a história de uma das vozes mais potentes da música internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.